3/10/2018 19:10

Romero festeja acordo para jogar finais da Copa do Brasil

Romero festeja acordo para jogar finais da Copa do Brasil

 Romero festeja acordo para jogar finais da Copa do Brasil
Romero está feliz com o acordo firmado entre a diretoria do Corinthians e a Associação Paraguaia de Futebol. Ao mesmo tempo que não queria perder os dois jogos da final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, nos dias 10 e 17, o atacante também não gostaria de recusar a primeira convocação do técnico Juan Carlos Osorio, que vai promover um período de treinos entre os dias 8 e 16.


Pelo combinado, portanto, Romero enfrenta o Cruzeiro no dia 10, em Minas Gerais, viaja para Assunção no dia 11 e, depois, retorna ao Brasil no dia 15. A partida decisiva será em Itaquera.

– As cargas de trabalho não vão ser tão pesadas na seleção, acho que vai ser mais treino técnico e tático do que outra coisa. Não vai ser físico, o treinador quer nos conhecer. Vou para conhecer o treinador, os novos companheiros. Quero entender as ideias do Osorio para os próximos amistosos. Por isso a insistência com o Corinthians para me apresentar à seleção – disse ele, em entrevista à "Rádio Urbana", do Paraguai.

A situação vale também para Sergio Díaz, que estreou no empate sem gols contra o América-MG. Ele também foi convocado por Osorio e cumprirá exatamente o mesmo cronograma. Romero, cada vez mais próximo do conterrâneo, festejou a primeira chance que o amigo teve no Corinthians.

– Fiquei muito contente por ele, por sua estreia, não é fácil um menino aguentar o que ele aguentou, e depois de 11 meses voltar a jogar. Um orgulho enorme para ele jogar numa equipe tão grande como o Corinthians. Ele entrou muito bem num jogo fora de casa, o que é sempre difícil, no Brasileirão. Requer adaptação ao futebol brasileiro e ele jogou da melhor forma, sem ansidade. Fico contente por ele, que pode seguir assim para nos ajudar e ir crescendo no clube – analisou.

Romero reencontrará em Assunção outro amigo: o zagueiro Balbuena, que deixou o Corinthians na janela do meio do ano e acertou com o West Ham, da Inglaterra.

– Sempre mantenho contato com ele. Quando temos jogo no Corinthians, ele envia mensagem, e eu faço o mesmo quando ele vai jogar na Premier League. Mantemos contato, é uma amizade que fizemos. Contente por ele ter sido chamado também para a seleção, voltaremos a ter contato.

O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Flamengo, no Brasileirão.




VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









10560 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade