3/10/2018 08:26

Centro-avante deve voltar a treinar na próxima semana

Centroavante tem realizado trabalhos para se livrar de uma fibrose na coxa direita

Centro-avante deve voltar a treinar na próxima semana
Jonathas estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, em 18 de julho. De lá para cá, a equipe realizou 21 partidas. Fora de oito jogos por lesão e sem ser aproveitado em outros seis por opção da comissão técnica, o centroavante esteve em campo apenas sete vezes, exatamente um terço dos jogos, marcando um gol, diante do São Paulo.

Há pouco mais de dez dias, o jogador de 29 anos teve diagnosticada uma fibrose moderada no músculo posterior da coxa direita – situação parecida com a de Fagner, mas de uma gravidade um pouco maior, segundo o departamento médico. Desde então, perdeu os jogos contra Internacional, Flamengo e América-MG.

Fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido no processo de cicatrização. No caso dele, ela tem relação com a lesão sofrida pelo jogador no fim de julho.



Neste período, Jonathas passou a realizar trabalhos diários de fisioterapia no laboratório de biomecânica do CT Dr. Joaquim Grava. A expectativa dos médicos é de que ele possa estar entregue ao departamento físico na próxima semana, para voltar aos treinos com bola o mais rápido possível.

Em julho, quando a contratação foi anunciada, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi questionado sobre o histórico de lesões do jogador, que havia feito apenas 13 jogos na última temporada. Ele teve problemas musculares, machucou um tendão e, segundo a imprensa alemã, também sofreu com enxaquecas. Na época, o diretor afirmou que a situação seria contornável.

– Pelas informações que a gente tem, não é nada que nossos departamentos de fisiologia, fisioterapia e físico não possam resolver. O Corinthians é muito bom nisso, temos exemplo de vários jogadores que sofriam com lesões e nunca mais se machucaram depois de virem para cá. Nossa estrutura e nossos profissionais fazem isso muito bem. É lógico que teremos os exames médicos e qualquer problema que existir vai ser detectado – ponderou o diretor na ocasião.



Três meses depois da declaração, o clube segue confiante que a aposta pode dar certo. Procurada, a diretoria disse que "ainda conta com o jogador". Ele tem contrato até a metade do ano que vem.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









6189 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pede pra cagar ñ vai treinar ñ vc eo Roger são dou ruim ai apeoveita leva o Danilo Avelar eo Douglas vai jogar longe dai pelo amor de Deus

Hiro Yamaguchi     

Continuação: quem é o cara que tá ganhando dinheiro com essas contribuições???

Hiro Yamaguchi     

Nos outros desmanches o Timão acertou nas reposições, mas desta vez não. Prova disso é na lateral esquerda onde já jogaram 6 ou 7 laterais e ainda sofremos daquele lado. Na direita só temos o Fagner que quando se machuca ou é convocado é um Deus nos acuda. Atacantes já vieram dezenas e só jogam aqueles que já estavam. Então pergunto: quem é o

Fausto Volkart     

Esse Jonathas e Roger juntos, nao da meio centroavante. Fora do Timão seus lixos, esta satisfeito Andres com as pocarias que você contratou? Aproveita e vai embora também.

vai Corinthians Timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade