25/3/2018 18:28

Resumo da partida: São Paulo 1x0 Corinthians

Confira as estatísticas e os melhores momentos do jogo

Resumo da partida: São Paulo 1x0 Corinthians
Foto: Marcos Ribolli

SÃO PAULO NA FRENTE

Com gol de Nenê, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista. A volta será na quarta-feira, em Itaquera. O Tricolor jogará por um empate para chegar à decisão, enquanto o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença. Se o Timão ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis (não há critério de gol fora de casa como desempate). O vencedor pega o melhor do confronto entre Palmeiras e Santos.




FIM DO TABU

O São Paulo não vencia o Corinthians em um jogo eliminatório desde o dia 1º de maio de 2002, quando ganhou por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pois havia perdido por 2 a 0 no primeiro duelo. Desde então foram 12 partidas, com oito derrotas e quatro empates.

A última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians foi na semifinal do Paulistão de 2000: vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 para carimbar a vaga na final do estadual, conquistado pelo Tricolor. Vale lembrar que, dentre os grandes, o São Paulo é quem está há mais tempo sem ser campeão paulista: não conquista o torneio desde 2005.

ESTATÍSTICAS

Posse de bola: São Paulo 39% x 61% Corinthians
Finalizações: 11 x 6
Chances reais de gol: 3 x 1
Bolas levantadas na área: 13 x 9
Escanteios: 8 x 4
Faltas: 22 x 9
Passes certos: 177 x 342
Passes errados: 21 x 28
Impedimentos: 0 x 0

O GOL DE NENÊ

O São Paulo abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, no contra-ataque de uma falta a favor do Corinthians. Tréllez invadiu a área e bateu, Cássio deu rebote e Nenê veio no embalo para marcar.

MAIOR PÚBLICO DO PAULISTÃO

Público total: 42.830;
Renda bruta: R$ 1.488.811,00

COMO O SÃO PAULO JOGOU

O São Paulo de Diego Aguirre teve novidades na escalação inicial, com três volantes (Jucilei, Petros e o garoto Liziero, foto abaixo) e três jogadores de frente, sendo Marcos Guilherme pela direita, Tréllez na esquerda e Nenê centralizados. Depois de 30 minutos, Aguirre inverteu Tréllez e Nenê. A tentativa era furar a defesa do Corinthians, mais recuada do que de costume. O gol de Nenê acabou saindo num contra-ataque, já nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo, Lucas Fernandes substituiu Marcos Guilherme, e Liziero, cansado, deu lugar a Araruna. A ideia era segurar o Corinthians e tentar o segundo gol num novo contra-ataque. Acabou ficando com 1 a 0 mesmo.

COMO O CORINTHIANS JOGOU

O Corinthians entrou em campo completamente desfigurado. Além dos três titulares servindo seleções (Fagner e os paraguaios Balbuena e Romero), não teve Jadson e Clayson, machucados, e ainda perdeu de última hora seu principal jogador, Rodriguinho, que sentiu uma lesão no aquecimento, já no gramado do Morumbi. O técnico Fábio Carille, então, optou por uma formação bem cautelosa, com três volantes (Gabriel, Ralf e Maycon) e só três jogadores mais avançados (Sheik, Mateus Vital e Júnior Dutra). Acabou levando o gol num contra-ataque, já nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo, Carille trocou Júnior Dutra por Lucca. Nada mudou. Faltando 15 minutos, Pedrinho substituiu Sheik. O garoto somou movimentação. Faltou, porém, qualidade técnica do conjunto.

Confira os melhores momentos da partida:



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5304 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Os jogadores do Corinthians ta tudo bichado e o tecnico tbm

Time de merda tecnico safado so isto

jogaram sem vontade até parecia um jogo pra cumprir tabela é decisão de campeonato vamos por raça nessa camisa mulequada tão achando que já são craque carille puxe a orelha dessa piazada.

cade Mateus Matias quando joga Carrile ? vergonha ter um moleque artilheiro do ano no banco e não colocar no timão porra.....

Ponha o Mateus para jogar ta sem centravante seu treinador burro e teimoso se foce no time do sardinha da vila ja estava jogando seu burro

Queremos saber Carille quando vc vai colocar o MATHEUS MATIAS para JOGAR !!!! ESTA DE BRINCADEIRA!!!!

resumo técnico ruim jogadores
sem volta de diretoria burra
time não deu um chute a gol
que várzea

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade