23/9/2017 16:09

Com Rodrigo Caio e Jô, clássico tem polêmico fair play de volta à tona

Com Rodrigo Caio e Jô, clássico tem polêmico fair play de volta à tona
Após terem posturas distintas, Rodrigo Caio e Jô se reencontram com polêmica reacendida (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Pivôs de controverso lance envolvendo fair play, Rodrigo Caio e Jô se reencontrarão neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília), no Morumbi. Será o segundo embate entre os dois depois do episódio que originou a polêmica, coincidentemente reacendida na semana que antecede o Majestoso válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Tudo começou no dia 16 de abril, quando o Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, Rodrigo Caio isentou Jô de culpa por falta em Renan Ribeiro e o livrou do cartão amarelo, que o suspenderia do jogo de volta – no qual, inclusive, marcou um gol.

“Ele serviu de exemplo não só para nós jogadores, mas para toda a humanidade, para nosso mundo de hoje. Pessoas honestas são difíceis de achar e ele fez isso com a maior tranquilidade por ser a pessoa que é, pelo caráter que tem. Agora somos responsáveis por qualquer situação que tiver dentro de campo, temos a obrigação de fazer o certo e de não esconder o erro”, disse Jô, no dia seguinte àquela partida.

O que fez o debate em torno do fair play voltar à tona foi o gol de mão marcado por Jô na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, em Itaquera. Instantes após a partida, o centroavante não admitiu ter empurrado a bola para as redes com o braço. “Não vi se foi com a mão ou não, mas o juiz interpretou que não foi, o importante é que já fizemos os três pontos. Eu não vi. Se eu tivesse convicção eu ia falar”, falou na ocasião.

Depois de ter sido absolvido pelo técnico Fábio Carille e pelo companheiro Rodriguinho, Jô assumiu a infração apenas na terça-feira, véspera da partida contra o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. “Não tive a intenção de colocar a mão na bola. Realmente a gente viu, a imagem mostrou. A minha intenção não é fazer nada errado. Quem me conhece sabe, tenho caráter e tenho sido exemplo para os jogadores”, defendeu-se.

Companheiro de Jô, Guilherme Arana emitiu opinião contraditória sobre o assunto nesta sexta-feira. “Nunca houve fair play. Tem que continuar do jeito que está. Todos erram, somos seres humanos. Tem que continuar assim. Tenho certeza de que vai melhorar nesse aspecto”, analisou o lateral esquerdo.

Já o técnico Dorival Júnior contemporizou ao minimizar a polêmica às vésperas do clássico. “A partir do momento em que a bola rolar, isso será esquecido. Não podemos só penalizar um ser humano como o Jô, profissional, por uma atitude como essa. Ao contrário. Atitudes como a do Rodrigo Caio poderiam ser mais frequentes. Espero que as coisas aconteçam normalmente em campo. Que não tenha polêmicas ou violência, mas sim um grande espetáculo”, avaliou.

O Majestoso será apitado pelo carioca Wagner do Nascimento Magalhães, que tem a confiança do treinador são-paulino, favorável ao uso do árbitro de vídeo – a tecnologia não será implementada nesta rodada.

“Eu acredito que não tenhamos motivos reais para ter uma arbitragem tensa. A arbitragem terá tudo necessário para decidir da melhor maneira possível. Mas precisa de árbitro de vídeo urgente. Futebol é o único esporte coletivo que não muda. É uma pena. Não sou favorável também a mudar dentro de uma competição, tem que ser em suas estreias”, opinou Dorival.

Se Rodrigo Caio e Jô ocupam o centro das atenções pelo mesmo motivo, São Paulo e Corinthians buscam atingir metas completamente distintas no Campeonato Brasileiro. O Timão, líder do torneio com 53 pontos, busca disparar ainda mais na ponta da tabela, enquanto o Tricolor, que soma apenas 27 pontos no 17º lugar, tenta a vitória para finalmente deixar a famigerada zona de rebaixamento.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7086 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quem oferece desbloqueio de canal por assinatura é boiola!!!

Esqueça o que passou ! Voltem a jogar com humildade e concentração !

Esse site esta parecendo do São Paulo acho que vou excluir ele de meu celular.

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade