12/4/2017 23:45

Corinthians sai na frente, mas Inter busca empate no Beira-Rio em 1º duelo

Corinthians sai na frente, mas Inter busca empate no Beira-Rio em 1º duelo
O primeiro capítulo do mais novo embate entre Inter e Corinthians terminou em igualdade. Em um jogo movimentado e com muitas chances de gol, os rivais empataram por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Romero e Rodrigo Dourado balançaram as redes no duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

A partida de volta será disputa na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília). A equipe paulista joga por um empate sem gols para avançar às oitavas de final. Um novo placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Caso haja igualdade a partir de 2 a 2, o Inter garante a classificação.

Vale muito para o Inter

Desde o primeiro minuto, ficou claro o quanto o jogo valia para o Inter. Não só pelos mais de 30 mil torcedores no Beira-Rio. Não apenas pela rivalidade que se estabeleceu nos últimos anos com o Corinthians. Mas porque jogar contra um adversário grande, de Série A, poderia recuperar a autoestima da torcida e do clube.

Chances perdidas
O primeiro tempo foi marcado por chances claras de gols para os dois times. Romero perdeu um gol logo nos primeiros minutos e vou Marcelo Lomba fazer a defesa - o goleiro salvou um chute à queima-roupa de Maycon. O Inter quase abriu o placar com Rodrigo Dourado, mas Cássio conseguiu evitar. O time gaúcho ainda acertou a trave com Edenilson e desperdiçou uma oportunidade com Brenner, que errou uma finalização de cabeça.

Jogo quente
Marcado pela rivalidade, Inter e Corinthians fizeram um jogo quente nos primeiros lances. Em 18 minutos, três jogadores levaram cartão amarelo: Cuesta, Carlinhos e Fagner. Até o fim da etapa inicial, mais dois atletas foram advertidos: os laterais corintianos Fagner e Arana.

Arana dá mais um passe para gol

O lateral esquerdo do Corinthians voltou a brilhar na temporada 2017. Arana deu a assistência para o gol de Romero no começo do segundo tempo - a quinta dele no ano. No lance, o atleta da base recebeu a bola do atacante Clayton, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro.

Ritmo forte
Abalado pelo rebaixamento do ano passado, pela forma que aconteceu com tentativas fora de campo de evitar a segunda divisão, fazer frente ao Corinthians serviria para mostrar que a temporada 2016 já não faz parte da rotina na casa vermelha. Por isso, o ritmo foi intenso. Em comparação com os demais jogos do ano, o Colorado entrou mais 'a fim' do que no clássico Gre-Nal, por exemplo.

Bola na área à exaustão
O Inter apostou todas as fichas nas jogadas pelo lado e as bolas alçadas na área. Para se ter uma ideia, o time de Antônio Carlos Zago fez 25 cruzamentos para os atacantes. A escolha facilitou a vida corintiana, que mostrou solidez com Balbuena e Pablo. No começo do segundo tempo, a insistência colorada deu resultado: após um escanteio, Dourado balançou a rede.

Novas peças
O Corinthians não pôde contar com dois titulares absolutos na partida desta quarta: Jadson e Jô foram poupados pelo técnico Fábio Carille. Marquinhos Gabriel, dessa forma, começou o jogo atuando pelo lado esquerdo, passando à faixa central na etapa final. Clayton, por sua vez, jogou na referência do ataque.

Vaias a Giovanni Augusto
O meia-atacante do Corinthians entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e foi recebido com muitas vaias pelo torcedor do Inter. Vale lembrar que o corintiano não aceitou uma transferência para o clube gaúcho na negociação que envolvia Valdívia. Giovanni, porém, só ficou 17 minutos em campo e deixou o time contundido.

Primeiro mata-mata desde 2009
Os rivais voltaram a se enfrentar em um mata-mata depois de oito anos. Depois da decisão da Copa do Brasil de 2009, vencida pelo Corinthians, os times mediram forças 15 vezes, sempre pelo Campeonato Brasileiro - os paulistas venceram dez partidas, com dois empates e três derrotas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 12/04/2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Cuesta e Carlinhos (Inter); Fagner, Maycon e Arana (Corinthians)

Gols: Romero, aos sete, e Rodrigo Dourado, aos 11 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gutiérrez) e Uendel; D'Alessandro e Nico López (Valdívia); Brenner (Carlos). Técnico: Antonio Carlos Zago

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto) (Léo Jabá); Clayton. Técnico: Fábio Carille.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6810 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o Romero faz gol, mas tbm perde q eh um absurdo, alias, td mundo, jogamos bem, mas claramente dava pra ter ganhado. muita falta te pontaria e, como sempre, muitos erros de passes. Carille diz q o time vai corrigir isso, mas quando? ja estamos em final de competições e o time ainda apresenta as msm falhas, digo uma coisa, se nao fosse esses passes ruins seriamos imbatíveis, pq na defesa pablo e balbuena sao monstros.

como pode o carille escalar essas 2 tiricas de giovani augusto e marquinhos gabriel chega desses pernas de pau e melhor deixar jogar o pedrinho o moleque e ousado e vai honrar a camisa e para enos pelo meio poem logo o carlinhos pq esse clayton ai tbm nao joga nd nem pelos lados muito meio o cara apanhou da bola em alguns lances!!!

pqp. Geovane Augusto e Marquinho Gabriel não da . não pode jogar no timão jogam sem vontade não tem nada haver manda embora os dois. bostas vão pra pqp

vou fazer um pedido aos dirigentes e treinador do Corinthians. pelo amor fe Deus não coloca esse Geovane Augusto e esse Marquinhos Gabriel para jogar Não. são umas lombrigas. fora fora com esses caras.

antes de buscar jogador pro ataque tem que testar o Carlinhos, as vezes nós estamos com a resolução dos problemas no banco, mais esse imbecil do carille prefere por um ponta esquerda como centro-avante.

foi um ótimo jogo mais tem que corrigir os erros de passe e essa diretoria tem que correr atrás de um atacante matador aí sim se Corinthians tivesse um (Guerreiro) hoje o resultado seria outro

Mandem o Giovani Augusto pra PQP cara sem vontade nenhuma

Era pra ter saído com a vitória, mais esses pé de rato perdeu gol demais, Marquinhos Gabriel nem entrou em campo, Giovani Augusto fingiu sair com dor no pé mais na verdade saiu com vergonha do gol que perdeu, e mais uma vez o Corinthians sofre sem ter jogador profissional no ataque, aí a diretoria fala que quer contratar Clayson dá ponte preta Vai se fude.
esses caras aí não tem amor a camisa time medíocre.

chora Renata bisca Fan, aqui eh fumo no inter...

nossa mano como os caras conseguem perder tantos gols assim meu eles só fazem isso porra presizamos de um camisa 9 !!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade