27/2/2017 13:24

Repórter garante que sucesso do Timão com Carille não é uma surpresa

André Hernan diz que o técnico está com moral junto aos dirigentes e jogadores e aposta no Corinthians forte no Paulistão. Rizek elogia aproveitamento da base

Repórter garante que sucesso do Timão com Carille não é uma surpresa
Com a vitória de 3 a 2 sobre o Mirassol no sábado, o Corinthians chegou ao quinto triunfo em seis jogos no Paulistão. Se no início da temporada o futuro do Timão chegou a ser questionado pelo pouco investimento, para o repórter André Hernan, do SporTV, com o trabalho do técnico Fábio Carille é possível afirmar que a equipe do Parque São Jorge brigará forte pelo título. O jornalista garante que o sucesso do treinador não é uma surpresa pela forma como ele trabalha e destaca que, entre jogadores e dirigentes, o comandante está com muito prestígio.

- Ano passado o Corinthians fez muitas trocas no comando e não conseguiu encaixar com os jogadores que trouxe, como Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e o Giovanni Augusto. O Carille chegou com poucas peças. Chegou o Jô, que veio para um recomeço, o Karzim, que é uma aposta e está muito bem no esquema do time. Internamente o Carille está ganhando força. Ele vem sendo muito elogiado por jogadores e por dirigentes. Ele está sendo muito bem avaliado e, de fato, conhece muito bem o clube. Essa era a ideia dele quando chegou ao clube. Não me surpreende conhecendo o Carille, conhecendo as ideias dele e como ele mexe com o grupo. Ele fez o grupo acreditar, mesmo com a bagunça que estava o clube e com a situação política e mostrou que era possível ter bons resultados. O Corinthians mostra que vai brigar no Paulistão.

Para André Rizek, apresentador do Redação SporTV, a principal mudança do Corinthians neste ano é o aproveitamento dos jogadores revelados nas divisões de base. Rizek lembra que na última temporada o clube apostou sem sucesso em alguns medalhões como Willians e Cristian.

- O Corinthians sempre revelou muitos jogadores, mas ultimamente não vinha utilizando esses jogadores. Se você pensar no que o próprio Tite fez em 2016. Ele abriu mão de algumas promessas e apostou em veteranos como Cristian e Willians. Em 2017, o Corinthians está voltando a apostar mais em jovens do que em medalhões. Prova é que no sábado o Corinthians começou jogando com seis jogadores formados na base. Essa eu acho que é a mudança mais significativa. Mas eu acho que ainda é cedo para se animar com o novo Corinthians.

O Corinthians deixa o Paulistão de lado momentaneamente e passa a pensar na segunda fase da Copa do Brasil. O Timão pega o Brusque, quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina. Pelo Paulistão, a equipe de Carille faz o clássico contra o Santos, sábado, às 18h30, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









34176 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

só não por os tiriças a jogar,,,,,aqueles são os tiriças,,,, marlone Guilherme Giovani Augusto Marquinhos G Cássio orrivel,

o time do povo,vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade