13/1/2017 09:13

Só em 2018? Com crise política no Corinthians, 'novela' sobre naming rights para Arena deve ganhar novos capítulos

Só em 2018? Com crise política no Corinthians, 'novela' sobre naming rights para Arena deve ganhar novos capítulos
Com a crise político-financeira do Corinthians se agravando cada vez mais, a novela da venda dos direitos de nomear a arena em Itaquera deve ganhar novos capítulos.

O grupo do presidente Roberto de Andrade, que enfrenta pedido de impeachment por parte de conselheiros da oposição, e o do ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pela viabilização da construção do estádio, trocam farpas nos bastidores sobre os fiascos das negociações até aqui. E dizem não ver muitas perspectivas para 2017. Pelo menos quando o assunto é a questão dos chamados naming rights…

Assessores do atual mandatário acham que Andrés deveria ficar longe das negociações, já que teve mais de seis anos para tratar do assunto, inclusive quando a economia brasileira parecia mais sólida do que nos tempos atuais, e o resultado foi zero.

Já os que apoiam o ex-dirigente e hoje deputado federal pelo PT-SP creditam os fiascos não só ao momento do país mas também aos fracassos corintianos no marketing, nas finanças e especialmente no futebol, já que nem vaga para a Pré-Libertadores conseguiu. Acham ainda que o próprio Roberto de Andrade deveria assumir as tratativas para tentar vender os direitos de nomear a arena. Acreditam que, se o Corinthians vivesse uma fase favorável como a do Palmeiras, com apoio forte de parceiros e patrocinadores, teria mais credibilidade no mercado para negociar naming rights.

Desesperançados, os dois grupos têm algo em comum. Não falam mais em vender os direitos em 2017. Já acham que o caso só terá um desfecho ano que vem… Mas como a novela se estende desde 2011 tudo pode acontecer. Até negociar antes a venda, se bem que por valores abaixo dos R$ 400 milhões cogitados quase seis anos atrás.

Enquanto isso a torcida segue revoltada e fazendo protestos sobre o que chama de “falência corintiana” e “mico da construção do estádio”. Que, aliás, não está com as obras finalizadas. O clube precisaria de pelo menos mais R$ 30 milhões para concluído. Mas tirar dinheiro de onde? De empréstimos, com os juros elevados ainda, não.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









16149 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Acredito que melhorando.o.senario da politica no Brasil as empresas voltando a crescer enveatidorws viram de fora pois o Dolar e muito mais valorizado que o Real praticamente 1 dolar e.igual a 3.ou 4 reais bom esperamos que em 2018 finalmente podos.dizer que.o tao sonhado NR sera vendido negociado com.uma grande.do.exteriro que banque o estadio e o time junto como a.Fly Emirates grande patrocinadora e.com.certeza ira investir em.um.grande time do.Brasil por isso vamos esperar.e.quem.sabe abriremos de.movo.uma.negociacao com.essa poderosa companhia de Aviao " FLY EMIRATES" e o nome.que temos que buscar em.2018....

PRESIDENTE E DIRETORIA DE SÉRIE D, NÃO MERECEM ADMINISTRAR O MAIOR DE TODOS

vi em uma reportagem que o Corinthians colocou dinheiro que era para o futebol para pagar juros da divida da Arena, ai pergunto o dinheiro do futebol não é para montar e pagar salarios dos profissionais, para pagar a Arena não seria o dinheiro de arrecadações de bilheterias, e eventos realizados na Arena? se isso realmente aconteceu é mais uma incompetência dessa diretoria, se somente as rendas dos jogos não são suficientes, porque não buscaram fazer outros eventos no estacionamento da Arena já que ele é gigante e pode se realizar inúmeros eventos para arecadar dinheiro, pura incapacidade, ou falta de vontade, cade o diretor de eventos desse clube?

lá vem isso novamente à arena ainda nem estava pronta e já anunciaram à venda já passaram 2 anos nunca vendeu o ladrão não quer vender ele quer acabar afundar roubar com o CORINTHIANS e ninguém faz nada para tirar ele do cargo.

esse presidente e muito e ladrao
fica roubando o timao e fica dizendo q o clube ta sem dinheiro

pergunta pra Roberto de Andrade cade o dinheiro dos jogadores que ele vendeu esse ladrão safado

pede para esse presidente fdp pq todo o $$ ele embolsou safado e ladrão.

Incompetentes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade