31/3/2016 18:09

Paraguaios se ajudam no Corinthians e veem resultado com gols em campo

Heróis contra a Ponte Preta, Romero e Balbuena intensificam amizade fora do clube. Atacante é artilheiro do Timão no ano, e zagueiro já tem dois gols

Paraguaios se ajudam no Corinthians e veem resultado com gols em campo
Conterrâneos, Romero e Balbuena vivem bom momento no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Quando o paraguaio Fabián Balbuena chegou ao Corinthians, há pouco mais de um mês, não imaginava que teria adaptação e identificação tão rápidas com o clube alvinegro. Muito disso se deve ao conterrâneo e, agora amigo, Ángel Romero.

– Ele fala muito, não é? E tem dado trabalho – brincou o atacante.
Decisivos na vitória corintiana por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, os dois se mostram afinados dentro e fora de campo. Em entrevista coletiva cheia de brincadeiras, nesta quinta-feira, distribuíram risadas e comprovaram a boa fase: artilheiro corintiano na temporada, Romero tem sete gols. Balbuena tem dois.

Apesar da fluência na língua portuguesa, o zagueiro deve muito a Romero. Balbuena passou boa parte da vida em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, e conviveu desde cedo com a cultura do país vizinho. Na chegada a São Paulo, porém, só não se assustou mais com a cidade grande porque recebeu dicas valiosas do compatriota.
– Desde que cheguei, Romero está me ajudando com dicas sobre o CT, treinos, cidade. Saímos do treino e ficamos fazendo coisas juntos com as famílias. Ele está sempre me aconselhando em questões pessoais, como sou novo aqui, não conheço muito. Sempre vou agradecer a ele por isso. São pequenos detalhes que estão me ajudando muito. É muito mais fácil do que chegar sozinho – comemorou o zagueiro.

Romero também tem motivos para comemorar, já que seus melhores amigos no elenco deixaram o clube em negociações passadas – o uruguaio Lodeiro, o mais próximo, foi para o Boca Juniors em janeiro de 2015. O colombiano Mendoza, também parceiro, foi emprestado nesta temporada ao New York City FC, dos EUA.

– O começo foi difícil para mim, eu não entendia nada, nunca falei português na vida. Já faz dois anos que estou aqui, tenho de aprender. Estou procurando aprender. Todos me ajudam, mas a presença de alguém do meu país torna tudo ainda mais fácil – afirmou Romero.

O bom momento não faz os paraguaios relaxarem. Afinal, ainda são considerados reservas pelo técnico Tite. Por isso, mesmo com os gols, Balbuena e Romero serão opções no clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2997 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade