15/3/2016 19:46

Tite usa filho como atacante do Cerro e treina para corrigir falhas defensivas

Matheus Bachi faz função que é de Beltrán, centroavante carrasco do Timão na vitória dos paraguaios, na semana passada. Técnico ensaia bastante lances em bola parada

Tite usa filho como atacante do Cerro e treina para corrigir falhas defensivas
Matheus ao lado de Felipe durante o treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Tite aproveitou o treino desta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para tentar corrigir os defeitos que o Corinthians apresentou na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, quarta-feira passada, no Paraguai. Com quase duas horas de atividade, o treinador deu ênfase à marcação nos cruzamentos para a área e aos lances de bola parada.

O técnico começou o trabalho no gramado alertando justamente o setor que mais teve problemas em Assunção. O Cerro concentrou todo seu jogo no segundo tempo pelo lado direito, em cima de Lucca e Uendel. Leal, Bonet e Jorge Rojas levaram muita vantagem por lá e abriram caminho para a vitória.

Agora, Tite cobrou Lucca e Uendel para tentarem evitar os cruzamentos em direção ao centroavante Beltrán, autor de dois gols no primeiro duelo. Para servir de referência, Matheus Bachi, filho e auxiliar do técnico, se posicionou como centroavante entre Felipe e Yago.

– É a qualidade técnica individual, os dois pivôs, as ultrapassagens laterais, as bolas paradas. É um gol a cada quatro que acontece (bola parada). Tomamos apenas um gol de bola parada defensiva, é considerável. Mas esses treinamentos são fundamentais para essa coordenação de movimentos – explicou Tite.

Depois de treinar alguns movimentos de saída de bola, Tite voltou a se concentrar nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Matheus virou um zagueiro do Cerro para que o Timão ensaiasse lances de ataque. Em seguida, até o próprio Tite foi para a área para fazer a função de um jogador paraguaio tentando encontrar espaços na zaga alvinegra.

O Corinthians também tentará tirar proveito das bolas paradas no ataque, seja em escanteios ou faltas laterais. A equipe ensaiou algumas alternativas: cruzamentos diretos para a área, passes curtos e infiltrações de Uendel.

Apesar da derrota, o comandante corintiano ficou satisfeito com o rendimento da equipe no Paraguai. Tanto que fez as mudanças apenas obrigatórias. Maycon e Luciano entram nas vagas de Rodriguinho e André, expulsos. Yago e Uendel, questionados pela torcida, permanecem. Balbuena e Guilherme Arana seguem como opções no banco.

Quando boa parte do time já deixava o gramado, Tite ainda pegou Guilherme para um exercício extra. O meia-atacante, que ainda não conseguiu render o esperado, recebeu algumas bolas em cruzamentos do treinador para finalizar com os pés e de cabeça.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









3927 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade