O Flamengo não conseguiu reverter o processo diante do STJD, e Emerson Sheik vai ficar de fora de uma sequência de 3 jogos do time. A próxima partida já seria contra o Corinthians, ex-clube do atleta, além de Grêmio e Goiás. A suspensão ocorreu pelo fato de o jogador ter xingado e ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o intervalo do clássico contra o Vasco em 26 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista no intervalo, Sheik respondeu sobre o que deveria mudar para vencer a partida: "Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...!"
Para Paulo Schimidt, procurador-geral do STJD, o que foi dito foi algo fora dos limites:
"Essa questão de ofensa e reclamação da arbitragem não surtiu muito efeito. De todos os fatos, as respostas não têm sido adequadas. Um jogador de futebol que diz 'esse árbitro é uma m...', que é reincidente, que faz o que faz... Com todo respeito, esse atleta é muito bom, mas ele é um péssimo exemplo. Ele quase que pega a câmera pra ele para dar o recado ao mundo. Como se fosse o portador das boas morais. Depois que falou com bilhões de pessoas no mundo, vem como Madalena arrependida e pede desculpas", disse.
O atacante fará muita falta ao time que nesse momento precisa muito dele e de gols, já que vem de derrotas e precisa se recuperar, onde o único objetivo do clube segue sendo a ultima vaga para o G-4 do Brasileirão. Além disso, o zagueiro Wallace - expulso no mesmo clássico - levou apenas uma advertência, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, levou 15 dias de gancho.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.