18/10/2015 10:00
Com Gil em alta, Corinthians tenta parar de ser vazado como visitante
Zagueiro esteve presente em 14 das 15 partidas que o Corinthians não sofreu gols na competição. Fora de casa, porém, o time saiu vazado nos últimos oito compromissos
Mudanças constantes na zaga não preocupam Gil (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Melhor defesa do Brasileirão, com apenas 24 gols sofridos em 30 rodadas, o Corinthians já saiu de campo 15 vezes durante a competição sem ser vazado. Gil, zagueiro titular desde 2013 e que hoje faz parte do grupo da seleção brasileira, esteve presente em 14 delas. Felipe, em nove.
Fora de casa, isso aconteceu cinco vezes. Nas últimas oito partidas longe de Itaquera em jogos pelo Brasileirão, porém, o time sempre foi vazado. Foi assim nos empates contra Ponte Preta (2 a 2), Palmeiras (3 a 3), Coritiba (1 a 1) e São Paulo (1 a 1), na derrota para o Internacional (2 a 1) e nas vitórias diante de Figueirense (1 a 3), Chapecoense (1 a 3), Avaí (1 a 2). Algo que a perfeccionista equipe de Tite tenta mudar neste domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
– Fora de casa, nosso time procura sempre manter o mesmo estilo de jogo, mas é natural, até pela postura do adversário, ser um pouco diferente. Eles atacam mais, o que nos proporciona mais contra-ataques. Esperamos que nesse jogo a gente possa conseguir não levar gols, pois na frente eles estão saindo. Buscar essa vitória será importante para o nosso objetivo – afirmou Gil.
Nesta temporada, Gil já igualou os números do ano passado, quando também chegou a 14 jogos sem sofrer gols. Com uma diferença, porém: fez menos partidas: 27, contra as 34 do ano anterior. Em 2013, em seu primeiro ano no clube, acumulou 20 jogos no Brasileirão sem ser vazado, dos 36 que jogou.
Neste domingo, Gil formará a defesa junto de Felipe, Edilson (lateral-direito) e Guilherme Arana (lateral-esquerdo). Será a primeira vez que a zaga terá esse quarteto. A 14ª combinação de defesa do Timão neste Brasileirão. Gil diz que isso não o preocupa.
– Apesar das mudanças na defesa, o dia a dia de treinamentos nos ajuda a mantermos o número baixo de gols sofridos. Até porque não levar gol não depende só de nós ali atrás, mas sim de todo o sistema de jogo, que e é bem treinado pelo Tite. É um mérito de todo o grupo – concluiu.
VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Talles Magno fala sobre a final do Paulistão
- LEMBRA DELE? Band contrata campeão pelo Corinthians como comentarista
- ALFINETOU! Leila sugere fair play financeiro e critica Corinthians antes da final
3465 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas