14/10/2015 19:27
Com “box a box”, Tite explica escalação de Rodriguinho
Uma das novidades trazidas por Tite de seu ano sabático foi o vocabulário em línguas estrangeiras. O treinador, que se dedicou aos estudos em 2014, explicou a opção por Rodriguinho na partida do Corinthians contra o Goiás misturando português e inglês na expressão “box a box”.
Um meio-campista “box-to-box”, como dizem os ingleses, é aquele capaz de marcar na própria área – “box” – e chegar à do adversário com qualidade. Trata-se da principal característica de Elias, justamente o jogador a ser substituído por Rodriguinho no compromisso de quinta-feira.
O meia entrou no lugar de Elias ao longo do confronto com a Ponte Preta, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou marcando o gol que evitou a derrota do Corinthians. Por isso – e pela birra de Tite com o jovem Marciel, habituado à posição –, foi escalado para encarar o Goiás.
“Posição, função. Pergunta tática, resposta tática: 4-1-4-1. O segundo homem (do meio) é um jogador agressivo, de movimentação, articulação, box a box. O Rodriguinho tem esse lado ofensivo e tem feito a adaptação ao posicionamento defensivo nos treinamentos. Fez e entrou bem contra a Ponte? Permanece”, disse o técnico.
Elias não vai atuar desde o início porque voltou previsivelmente cansado da Seleção Brasileira. O meio-campista correu de box a box na partida contra a Venezuela, em Fortaleza, na terça-feira, e está à disposição para um período de 30 a 45 minutos na noite de quinta, em Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- FESTA DA FIEL! Atacante do Corinthians brilha em jogo decisivo na Europa!
- PEDRO RAUL SE DESTACA NO CEAIRÁ! Atacante impressiona após saída do Corinthians!
- GARRO EM XÍCARA DE FOGO! Corinthians tem decisão importante e futuro indefinido para o meia!
6405 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas