13/10/2015 08:28
Filosofia de Tite” nega vaidade e anseia por volta de convocados
O recesso do Campeonato Brasileiro não foi perfeito para o Corinthians, que ainda depende da condição física dos convocados Gil, Elias e Renato Augusto para definir a escalação que atua na quinta-feira. Mas o retorno do trio na véspera do jogo com o Goiás não incomoda o grupo que vem treinando no CT Dr. Joaquim Grava.
Ultimamente o técnico Tite tem trabalhado apenas com alternativas, porque a preferência é usar os atletas que estão na Seleção. Neste contexto alguns jogadores cavaram espaço, e um deles é Edu Dracena. O zagueiro ganha a vaga do suspenso Felipe, se garantido como titular mesmo que Gil esteja à disposição. Para ele, o respeito pelos convocados é maior do que a gana de ser titular.
“Os jogadores que chegaram na Seleção estão lá por méritos, e têm total apoio e respeito do grupo. Virão para nos ajudar. São jogadores importantes, e em quem confiamos”, exalta Dracena. “Ninguém discute que são importantes e, claro, que têm qualidade.”
A união tem feito sucesso no Campeonato Brasileiro, cuja liderança é corintiana por cinco pontos de vantagem sobre o Atlético-MG. Edu Dracena espera que a estratégia seja mantida até o final.
“O mais importante é o grupo, independe com quais jogadores. A filosofia que o Tite passa para nós é de que o reserva da posição sempre esteja alerta para não ter dificuldades quando entrar”, discursa, apostando na conquista. “Nosso grupo está mostrando que é forte e tem totais condições de ser campeão brasileiro.”
VEJA TAMBÉM
- A FIEL É DIFERENTE! Mutirão busca e se aproxima de 1 milhão de doações para vaquinha do Corinthians
- CRAQUE INTERNACIONAL! Memphis Depay presta homenagem ao Corinthians em partida entre Holanda e Espanha
- VAI FICAR! Corinthians encaminha renovação com Matheus Bidu; confira os detalhes do contrato
3057 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas