9/10/2015 20:46
Sem 'selecionáveis', aproveitamento do Corinthians no Brasileirão cai 20%
Em jogos sem Gil, Elias ou Renato Augusto, que estão na Seleção, o Timão tem menos de 60% dos pontos, contra 80% com eles em campo
Renato Augusto e Elias são, junto a Gil, os representantes do Corinthians no time de Dunga (Foto: Divulgação/Agência Corinthians).
O Corinthians vem aproveitando seus dez dias de folga do Campeonato Brasileiro para recuperar os jogadores lesionados e vem obtendo sucesso, já que a tendência é que pelo menos quatro dos sete atletas do departamento médico retornem. No entanto, outra preocupação do técnico Tite é em relação a ausências. Gil, Elias e Renato Augusto estão com a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa e correm risco de não participar da partida diante do Goiás, na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 30ª rodada do torneio nacional.
A ausência dos três jogadores titulares seria muito sentida e os números comprovam isso. No Campeonato Brasileiro, o Timão disputou 14 partidas sem a presença de pelo menos um dos convocados pelo técnico Dunga e o aproveitamento da equipe, que é de 70,1% dos pontos, tem uma queda drástica nesta situação, caindo para 59,5% (sete vitórias, quatro empates e três derrotas). Com a presença dos três em campo, este número sobe para incríveis 80% (11 triunfos, três igualdades no placar e apenas um revés) em 15 jogos.
O grande responsável por estes números é o volante Elias, justamente o jogador que tem menos chances de participar do confronto diante do Goiás, pois é o único dos três corinthianos que é titular da seleção brasileira e teria menos de 48 horas para se recuperar entre a partida diante da Venezuela, na terça-feira (13), às 22h (horário de Brasília), e o jogo diante do Esmeraldino, na quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília). Com o camisa 7 em campo, o Timão tem um aproveitamento de aproximadamente 77%, com 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Apesar da grande importância dos três convocados, o Alvinegro vem conseguindo superar as adversidades nas últimas partidas e obteve bons resultados mesmo com jogadores das categorias de base, como o volante Marciel, que fez um gol na vitória diante do Fluminense, o lateral esquerdo Guilherme Arana, que foi às redes no empate contra o Palmeiras, e o zagueiro Yago, que jogou improvisado na lateral esquerda no triunfo diante do Santos e foi um dos melhores em campo, sendo o líder de roubadas de bola no jogo.
Os corintianos Gil, Elias e Renato Augusto ainda devem passar por uma avaliação do departamento médico após voltarem da Seleção para terem analisadas as chances de enfrentar o Goiás.
VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NO EMPRÉSTIMO! Ex-Corinthians se destaca e vira herói do título cearense no Ceará.
- VAI PRA JOGO! Garro deve estar dispomível pra jogar contra o Palmeiras
- QUAL SUA OPINIÃO? Augusto Melo descarta transformar o Corinthians em SAF
2889 visitas - Fonte: Esporte Interativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas