6/10/2015 10:51
Jogadores que iniciaram jogos na reserva são responsáveis por 10 pontos na campanha do Corinthians
Ao decorrer do Campeonato Brasileiro, Romero, Vagner Love, Malcom e Rodriguinho entraram em campo e decidiram jogos para o Timão
Para ser campeão de uma competição de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro, não basta ter apenas um time titular forte. É necessário um elenco completo com jogadores que estejam prontos, mesmo na reserva, para que possam decidir o jogo quando entrarem em campo. Tem sido assim no Corinthians. Dos 61 pontos conquistados do Timão na competição até o momento, 10 foram ganhos com gols de atletas que saíram do banco de reservas, contribuindo bastante para que o Alvinegro se mantenha na liderança.
Logo na primeira rodada, no jogo contra o Cruzeiro, o atacante Romero entrou aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Já na sétima rodada, Vagner Love entrou na etapa final e ajudou o Corinthians a virar o jogo e vencer o Internacional por 2 a 1.
Outro jogador a sair do banco de reservas e contribuir com uma vitória foi Malcom contra o Joinville, na 25ª rodada. Com a lesão de Rildo logo no início do jogo, o atacante entrou e abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo – o Timão ainda marcou dois e fechou o marcador em 3 a 0.
No último domingo (04), foi a vez de Rodriguinho entrar para essa lista. Pela 29ª rodada, o meia entrou aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians perdia para a Ponte Preta por 2 a 1. Foi dele o gol de empate no fim do jogo, conquistando um ponto importante na briga pelo título brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS CONTA COM ARTILHEIRO EM MOMENTO DECISIVO! Clássico contra o Palmeiras pode marcar história na final do Paulistão!
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
2691 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas