4/10/2015 11:23

OFF - Contra vaia, CBF faz seleção ir do frio ao calor e gastar horas em avião

OFF - Contra vaia, CBF faz seleção ir do frio ao calor e gastar horas em avião
Jogadores vão de 9ºC em Santiago para mais de 30ºC em Fortaleza

A seleção brasileira vai levar um verdadeiro choque térmico nos próximos dias.

Isso porque a diferença de temperatura entre as partida contra o Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago, e Venezuela, no dia 13, em Fortaleza, será de mais de 20ºC.

A equipe comandada por Dunga começa sua trajetória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2018 contra a Roja, no Estádio Nacional de Santiago. De acordo com o DGAC (serviço meteorológico nacional do Chile), a previsão é que, na hora do jogo, às 20h30 (horário de Brasília), a temperatura esteja na casa dos 9ºC - a sensação térmica pode ser ainda mais baixa caso vente forte.

Já em Fortaleza, a temperatura deve passar dos 30ºC durante o dia, com sensação térmica podendo aumentar caso o tempo esteja abafado - segundo o site Climatempo, porém, há 0% de chance de chuva.

Os jogos em alta temperatura vêm sendo alvo de reclamações frequentes dos atletas no Campeonato Brasileiro. Recentemente, a CBF resolveu anunciou que não serão mais disputadas partidas às 11h da manhã dos domingos, mesmo com o horário sendo sucesso absouto de público, devido ao calor.

Na capital cearense, porém, é bom os jogadores brasileiros estarem prontos para enfrentar o "bafo". A mínima prevista para o dia 13 é de 23 graus, ainda assim 14ºC mais quente que em Santiago. O duelo está marcado para 22h (horário de Brasília).

Contra vaia, viagem de avião

Depois do choque térmico, os jogadores da seleção vão ficar com "traseiro quadrado" de tanto viajar de avião nos próximos dias. Além das 4h30 de viagem entre São Paulo e Santiago, eles vão encarar pouco mais 6h entre a capital chilena e Fortaleza.

A situção não é a que CBF havia idealizado em princípio. Segundo informou o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, ao ESPN.com.br, o Brasil deve ter duas sedes fixas durante as eliminatórias: uma no Nordeste e uma no Sul/Sudeste.

"Dá uma concentrada nos jogos e temos menos desgaste com viagens", disse Feldman, durante a disputa da última Copa América, no Chile.

O problema é que a viagem não ficou tão confortável assim para os jogadores e comissão técnica da seleção. O ideal é que as partidas que fossem disputadas em países mais ao sul, como Chile, Argentina e Uruguai, fossem seguidas de jogos em estádios do Sul/Sudeste, enquanto duelos disputados em nações como Colômbia e Equador fossem seguidos de deslocamentos para o Nordeste, diminuindo os tempos de voo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2697 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade