30/9/2015 17:45

Matheus Pereira minimiza ausência no Mundial, e reforça foco no Corinthians

Promessa das categorias de base do Timão, meia-atacante não foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17; em entrevista, explica apelido de Pirulão

Matheus Pereira minimiza ausência no Mundial, e reforça foco no Corinthians
Aos 17 anos, Matheus Pereira é uma das promessas das categorias de base do Corinthians. O jogador ganhou um aumento de salário e chegou a ser relacionado pelo técnico Tite no Campeonato Brasileiro. Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira no início do ano, Pereira não foi convocado por Carlos Amadeu para disputar o Mundial da modalidade, a ser realizado no próximo mês, no Chile.

– Não me afeta muito, não (não ser convocado). Claro que o nosso pensamento é jogar bem para defender a Seleção Brasileira, mas acho que é levantar a cabeça e seguir trabalhando forte aqui no Corinthians para quem sabe estar lá na próxima. Meu foco todo é o Corinthians, trabalhar bastante para crescer sempre – afirmou o meia, em entrevista após derrota do Timão para o Coritiba pela Copa do Brasil Sub-20, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

No tempo em que ficou entre os profissionais, Matheus Pereira ganhou elogios de Tite. Considerado reserva imediato de Jadson no meio-campo, atuou apenas alguns minutos na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Brasileiro.

A jovem promessa vem de duas eliminações ainda na primeira fase com a base corintiana nessa temporada: no Brasileiro e na Copa do Brasil. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Timão ainda joga o Paulista (já classificado à segunda fase).

– É uma experiência muito boa estar lá em cima. Com 17 anos já poder estar entre os profissionais é muito bom. Cada dia venho aprendendo mais e venho dando o meu melhor para ajudar toda a equipe. (...) Acho que são competições diferentes. Claro que ficamos chateados por sermos eliminados da Copa do Brasil, o nosso objetivo era chegar até a final do campeonato, mas é levantar a cabeça, porque ainda tem o Paulista no sub-20 – disse o jogador.

Matheus Pereira é conhecido pelo apelido de Pirulão entre os jogadores do Corinthians. Em São José, após partida no Martins Pereira, ele falou com bom humor sobre o apelido.
– Faz muito tempo, quando jogava futsal. Foi uma treinadora minha que colocou esse apelido por achar que sou muito alto (risos). Isso pegou no time, mas agora já estão voltando a chamar de Matheus Pereira, que eu prefiro também – contou o meia, que tem 1,81m de altura.


VEJA TAMBÉM
- Vasco x Corinthians: Saiba quem leva a melhor no tira-teima das escalações
- CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
- Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians


4179 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade