Os jogadores do Corinthians tentam frear a ansiedade pela conquista de um título brasileiro que parece cada vez mais próximo. A dez rodadas do fim do campeonato, o time abriu sete pontos de vantagem na liderança e tenta arrancar na reta final para garantir a taça. O meia Jadson mantém a cautela, mas admite que a conquista está mais próxima.
Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com 11 gols, Jadson foi escalado para a entrevista coletiva desta terça-feira e representou o sentimento geral do elenco.
– Ainda faltam 10 rodadas e sabemos que o campeonato está aberto. Mas tudo está em nossas mãos, temos de continuar da mesma maneira para não deixar esse título escapar – afirmou o meia.
O técnico Tite traçou a meta de 15 pontos em 30 possíveis nas próximas dez rodadas para o Corinthians garantir a taça. Por isso, o elenco entende que uma eventual perda do campeonato seria frustrante depois de uma campanha tão regular.
– Hoje abrimos sete pontos do Atlético-MG. Não podemos nos deixar enganar nem fazer oba-oba porque construímos isso com os pés no chão. Não podemos mudar nossa característica. Estamos bem focados no que queremos. Se deixar escapar o título, vai ser uma grande tragédia – avaliou o corintiano.
O Corinthians tem 60 pontos na tabela, contra 53 do Atlético-MG. Dos dez jogos restantes, cinco são na arena, onde o clube tem aproveitamento de quase 90% dos pontos. O próximo confronto é neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.