28/9/2015 09:42

Retranqueiro? Tite deixa rótulos para trás e alcança equilíbrio no Corinthians

Técnico cita início da carreira no Caxias, quando era visto como "faceiro" por ser ofensivo, e passado recente no Timão, no qual time era criticado por fazer poucos gols

Retranqueiro? Tite deixa rótulos para trás e alcança equilíbrio no Corinthians
Líder do Brasileirão com 60 pontos, sete de vantagem para o Atlético-MG, o Corinthians atingiu o equilíbrio tão perseguido pelo técnico Tite. A equipe tem a melhor defesa (22 gols sofridos) e o segundo melhor ataque da competição, ao lado do Galo (48 gols cada, um a menos do que o Palmeiras). Números consolidados pela consistente vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, resultado que fez o time alcançar 100 gols marcados na temporada.

As marcas positivas no Corinthians fazem o treinador lembrar os rótulos recebidos ao longo da carreira, agora deixados para trás.

– Fui campeão gaúcho com o Caxias metendo 3 a 0 no Grêmio do Ronaldinho (Gaúcho) e do Roger. Falavam: "O Tite é muito faceiro. É levezinho, só joga para frente". No Rio Grande do Sul comentam assim: "É faceirinho, não vai virar nada".

Depois, no Grêmio, em 2001, fomos campeões da Copa do Brasil ganhando do Corinthians por 3 a 1 e empatando por 2 a 2. Vencemos o São Paulo por 4 a 3. Continuou o mesmo clichê. Depois agora em seis meses no Corinthians perdemos Guerrero, Paulinho, Fábio Santos e mais três, quatro. O time fez vinte e poucos gols. Aí diziam: "É retranqueiro". Na minha carreira teve de tudo. Hoje é equilíbrio (risos). Pronto – disse Tite.

Além de Guerrero, transferido para o Flamengo, Emerson Sheik também foi para o Rubro-Negro. Outra peça perdida no ataque foi Lodeiro, uruguaio considerado titular na pré-temporada e posteriormente vendido ao Boca Juniors. O meia Jadson, artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols, também ficou perto de sair para a China, mas acabou permanecendo e se firmou.

Por fim, Tite ainda teve de lidar com a grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito de Luciano, sofrida em agosto, em clássico contra o Santos. O problema pode deixá-lo até oito meses longe dos gramados. Por conta disso, Vagner Love virou titular, e o comandante conseguiu remontar a equipe novamente.

Com semana cheia para treinar, o Corinthians volta a campo domingo para defender a liderança diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2817 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade