21/9/2015 20:52
Basquete: Corinthians embarca para Sul-Americano de Clubes no Chile
O elenco viajou nesta segunda para disputar a segunda fase da competição continenal
O Corinthians/Americana embarcou logo cedo, nesta segunda-feira, para buscar mais um título na temporada. O elenco americanense viajou rumo ao Chile, onde disputará a segunda fase do Sul-Americano de Clubes de Basquete Feminino, entre os dias 23 e 27. A delegação deve chegar no país sede apenas no final da tarde, já que faz escala na Argentina.
Apesar da longa viagem, o time americanense deve ir às quadras ainda nesta segunda-feira para fazer um treinamento leve. Na terça-feira, depois de descansar, as meninas voltam aos treinos visando a estreia, que deve acontecer na quarta-feira (23). A tabela do Sul-Americano será confirmada na noite desta segunda-feira.
Na primeira fase do Sul-Americano, disputado no Equador, Americana terminou na segunda posição do Grupo B, com cinco pontos, e garantiu a classificação para a próxima etapa. Umas das jogadoras mais experientes do elenco, a pivô Ega acredita que a união do grupo possa ser o diferencial durante a disputa do Sul-Americano.
- Foram cinco semanas de trabalho. Mesmo assim conseguimos adquirir um ritmo de jogo, que ainda não é o ideal, mas estamos bastante unidas como time. Em momentos de adversidade, o grupo se fecha e fortalece o coletivo. Este pode ser nosso diferencial em um torneio tão difícil quanto este - comentou a camisa 13, que também participou da vitória sobre o América-PE, no amistoso de reinauguração do Centro Cívico no último sábado.
Experiente, Ega terá também uma função diferente: ser a tradutora de parte do elenco. Com passagem pelo basquete da Espanha, ela se comunica bem no idioma, assim como a pivô Gil. As duas começaram na função ajudando a argentina Melissa Gretter no dia-dia em sua chegada.
- A ideia é ajudar, claro. Mas brasileiro se vira bem em qualquer lugar, sai logo falando um portunhol, mexe as mãos e se entende - brincou a pivô.
Americana vai em busca do bicampeonato sul-americano. Em 2012, o time conquistou o título em cima de Ourinho. Na primeira fase, disputada no Equador, time terminou com o segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos e apenas uma derrota em três jogos.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS CONTA COM ARTILHEIRO EM MOMENTO DECISIVO! Clássico contra o Palmeiras pode marcar história na final do Paulistão!
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
2796 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas