19/9/2015 21:15

Carrasco do Timão, Gabigol pode chegar a marca histórica no Santos

A um gol de Robinho e Neymar em clássicos contra o Corinthians, jovem atacante do Peixe reencontra a equipe contra quem mais fez gols. Quando ele marcou, seu time venceu

Carrasco do Timão, Gabigol pode chegar a marca histórica no Santos
Serginho Chulapa, Lima, Dorval, Robinho, Neymar. A lista dos santistas que fizeram quatro gols em clássicos contra o Corinthians tem estes e muitos outros craques, e pode ganhar mais um. Neste domingo, às 11 horas, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol pode se juntar a todos esses ídolos se deixar sua marca nas redes de Itaquera.

Porém, o jovem de 18 anos de idade, que está ganhando fama de ser decisivo em clássicos, tem um diferencial. Nas três vezes em que ele marcou contra o rival alvinegro, o Santos saiu como vencedor, tanto em Itaquera quanto em sua casa, a Vila Belmiro.

– Levo todo jogo como se fosse final. A questão é que esse é um jogo diferente, mas espero fazer o mesmo que venho fazendo e, se Deus quiser, fazer mais gols pra ajudar o time – disse o camisa 10, sem saber que pode entrar na lista de seus ídolos.

Acostumado a ganhar apelidos da torcida e na imprensa, Gabriel dá ideias aos criadores a cada feito em sua carreira. Com a rivalidade acentuada e os recentes gols sobre o Corinthians na Copa do Brasil, que culminaram na classificação do Peixe, ele se aproxima cada vez mais de ganhar o rótulo de "carrasco".

Mas a responsabilidade de ser o algoz do maior rival não é algo fácil para o Menino da Vila aceitar.

– Deixo mais para a torcida, que gosta de brincar com isso. Mas é um clássico, um jogo difícil, respeito muito o time deles. O importante é vencer, independente de como seja – completou, em entrevista ao LANCE!.

Já que a fase é boa, fazer outras comparações não chega a ser exagero. Embalado pela sequência de gols importantes, Gabigol já superou até Ricardo Oliveira na artilharia interna do time. Desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, o camisa 10 anotou exatos dez tentos, enquanto o artilheiro do Brasileirão tem nove.

Na temporada, a diferença ainda é grande entre os dois atacantes. O mais experiente já alcançou 30 gols, enquanto o garoto tem 14.

Mas, neste domingo, tudo o que importa para Gabigol e Santos só vale a partir das 11h. Nem mesmo passado mais recente interessa, segundo ele.

– Os jogos contra o Corinthians já passaram, é outra história agora. Antes a gente tinha que impor o jogo. Agora é um momento diferente, eles têm a obrigação de se impor em um jogo na casa deles, vamos fazer o possível para vencer! – conclui.

Apesar do jogo ser diferente, Gabigol pode repetir a história. Afinal, vencer o Corinthians fora de casa, para o Santos só há um jeito: com gol de Gabriel!



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2634 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade