18/9/2015 20:40

Jogadores convocados do Corinthians projetam clássico diante do Santos

Atletas da seleção brasileira também analisaram o momento da equipe no Campeonato Brasileiro

Jogadores convocados do Corinthians projetam clássico diante do Santos
Corinthians jogará o clássico com o logo da AACD no peito; Trio divulgou a ação antes da coletiva (Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians).

Três jogadores do Corinthians tiveram uma grande notícia na última quinta-feira (17). O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto foram convocados pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na disputa dos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.

Após o treino do clube paulista nesta sexta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, os três jogadores concederam entrevista coletiva. No entanto, um dos principais assuntos, além de seleção brasileira, foi o clássico de domingo, diante do Santos, às 11h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gil foi perguntando se os últimos resultados diante do Santos influenciam na partida do fim de semana, já que a equipe vem de três derrotas consecutivas para o clube da Vila Belmiro. “Não tem essa. O mais importante é que estamos na liderança. Perdemos na Vila por 1 a 0 em um grande jogo e depois saímos na Copa do Brasil. É pensar no jogo de domingo, esquecer os outros resultado com eles e buscar uma vitória. Eles têm qualidade, mas vamos focar no nosso trabalho”, afirmou o zagueiro.

Já Renato Augusto foi questionado se o jejum do Timão em clássicos incomoda, pois o clube paulista está há nove partidas sem vitória contra seus maiores rivais do estado. “Não, me incomodaria se não estivéssemos na liderança. Claro que queremos ganhar todos os clássicos. Mas ano passado ganhamos todos e não fomos campeões. Daqui a 10 anos, se formos o time campeão brasileiro não vai ter um asterisco lá: ‘não ganhou clássico’. Quero é ser campeão”, disse, enfático, o camisa 8.

Por último, Elias esbravejou a respeito das insinuações de favorecimento ao Corinthians no Campeonato Brasileiro e pediu coerência nas análises do bom desempenho do time. “As pessoas não são humildes de reconhecer o trabalho feito no Corinthians. Perdemos para o Inter e reconhecemos que mereceram. Perdemos três jogos para o Santos e eles foram melhores. Mas muita gente não reconhece o que fazemos. Três jogadores do clube na Seleção é algo a se reconhecer. Não sabemos se vamos ser campeões, mas hoje somos a melhor equipe, estamos liderando com bom futebol”, completou.

Com a Seleção, os jogadores corintianos disputam dois jogos: diante do Chile, na quinta-feira, 08 de outubro, em Santiago; e da Venezuela, na terça-feira, 13 de outubro, em Fortaleza.


VEJA TAMBÉM
- Jogador que não rendia no corinthians faz sucesso na Europa e foi convocado por Dorival
- VAI PRA JOGO? Corinthians se prepara para jogo decisivo da Copa do Brasil com Paulinho.
- DESCOBERTO! Revelado fotógrafo de imagem de Gabigol com camisa do Corinthians









3186 visitas - Fonte: Esporte Interativo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade