18/9/2015 12:31
Corintianos minimizam jejum contra o Santos: "Estamos na liderança"
Timão enfrenta rival neste domingo e tenta encerrar série de quatro jogos sem vitorias sobre equipe da Vila Belmiro. Renato Augusto diz: "Clássico mais importante do ano"
Os quatro jogos sem vitórias sobre o Santos na atual temporada não chegam a incomodar o elenco do Corinthians às vésperas de mais um clássico contra o rival, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena. A liderança do Campeonato Brasileiro deixa o elenco tranquilo.
São três derrotas e um empate contra o adversário da Vila Belmiro, além da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Renato Augusto sabe da responsabilidade que tem no clássico, mas não quer que isso vire uma pressão extra.
– O jejum não me incomoda, estamos na liderança. Incomodaria se não estivéssemos na liderança. Claro que queremos ganhar todos os clássicos. Ano passado ganhamos todos e não fomos campeões. Daqui a 10 anos, se formos o time campeão brasileiro, não vai ter um asterisco lá: "não ganhou clássico". Quero é ser campeão – disse Renato.
LEIA MAIS: Guilherme Arana treina com bola e deve ser titular no clássico
O meia, porém, está preocupado com outro jejum: são nove jogos sem vitórias sobre os maiores rivais (Santos, São Paulo e Palmeiras). O último resultado positivo foi em março, contra os tricolores, no Morumbi: 1 a 0, gol de Danilo.
– Este seria o melhor momento para uma vitória num clássico. Após uma derrota (para o Internacional, quarta-feira), num momento difícil da competição em que os outros times estão perdendo pontos. Acho que este seria o clássico mais importante do ano para nós – admitiu Renato Augusto.
O volante Elias concordou com a visão do colega de meio-campo. A eliminação na Copa do Brasil, inclusive, não deve pesar no desempenho do Corinthians em mais um clássico na atual temporada.
– Não tem essa. O mais importante é que estamos na liderança. Perdemos na Vila em um grande jogo e depois saímos na Copa do Brasil. É pensar no jogo de domingo, esquecer os outros resultados com eles e buscar uma vitória. Eles têm qualidade, mas vamos focar no nosso trabalho – receitou Elias.
Com 54 pontos, o Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com cinco de vantagem sobre o Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS 100% FOCADO NA FINAL! Preparação intensa e novidades para a decisão contra o Palmeiras!
- VIDENTE FAZ PREVISÃO PARA A FINAL! Será que a Fiel pode ficar esperançosa com a previsão!
- SAIBA TUDO! Corinthians divulga data de venda de ingressos para final do Paulistão
4119 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas