15/9/2015 19:09

Tite pede naturalidade ao Timão em "clássico nacional" contra o Inter

Técnico cita histórico de rivalidade entre as duas equipes nos últimos anos e quer Corinthians focado no próprio desempenho

Tite pede naturalidade ao Timão em
"Clássico nacional": essa foi a definição do técnico Tite para o jogo entre Internacional e Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O comandante alvinegro citou a acirrada rivalidade entre os dois clubes nos últimos anos e a importância de o Timão jogar naturalmente como visitante para manter o desempenho que vem sendo apresentado no Campeonato Brasileiro.

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Tite lembrou os recentes confrontos entre Inter e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– Esse enfrentamento tem decidido títulos, grandes campanhas. É um momento de rivalidade muito grande pelas equipes estarem em evidência com grandes trabalhos recentes. Traz um brilho, um holofote muito grande ao jogo. Independentemente disso, é ficarmos atentos ao nosso trabalho. Ter naturalidade para jogar fora, saber das qualidades do adversário... Isso tem sido o nosso objetivo – afirmou, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Sem reforços, Corinthians repete time e tem 21 relacionados contra o Inter
No momento, o Corinthians lidera a competição, com 54 pontos ganhos. Já o Inter ocupa a nona colocação, com 37. Invicto no Brasileirão há 17 rodadas, o Timão encara um adversário que tem gerado repercussão no clube nos últimos anos. Por isso, Tite se preocupa em manter o foco única e exclusivamente no próprio desempenho.

– Queremos fazer um grande trabalho. O Corinthians está muito atento a fazer seu trabalho para conquistar os resultados – completou.
VEJA TAMBÉM: Lincom faz primeiro treino pelo Corinthians e marca em coletivo

O histórico de rusgas entre Corinthians e Inter é grande. O empate por 1 a 1 no estádio do Pacaembu, em 2005, quando os clubes eram rivais diretos pelo título brasileiro foi o estopim: um suposto pênalti não
marcado sobre o colorado Tinga é alvo de reclamações dos torcedores gaúchos até hoje. O Timão ficaria com a taça naquele ano.


VEJA TAMBÉM
- Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
- Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
- BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito


3291 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade