15/9/2015 17:49
Tite vê perigo no crescimento no Inter e quer Corinthians atento
O técnico Tite, do Corinthians, pediu atenção máxima ao seus atletas para evitar falhas na partida desta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. O treinador afirma que o adversário vive um momento de ascensão no campeonato e que seu time precisa ficar muito atento para que a vantagem de cinco pontos que tem na liderança do campeonato não diminuam.
"É um clássico nacional que tem se notabilizado por jogos importantes e decisivos. Por disputa de títulos e classificações. É uma rivalidade muito alta", diz o treinador, para quem o grande desafio profissional está em manter um padrão de jogo semelhante quando o time joga dentro ou fora de casa.
"Nunca vai ser igual, mas é preciso fazer com que o padrão de jogo fora de casa seja o mais próximo possível de quando se joga em casa", afirma.
Tite diz que o time precisa ficar atento ao seu trabalho e que precisa jogar concentrado. "Esse é o nosso objetivo. É um jogo com caráter decisivo e precisamos olhar para dentro, para nossa melhoria".
Nesta terça-feira, o atacante Lincom, contratado por empréstimo do Bragantino, participou do seu primeiro treinamento com o grupo. O técnico disse que a sua chegada é importante e que tem conversado muito com a diretoria para contratar jogadores com características diferentes daqueles que já fazem part?e do elenco. Porém, ele não foi relacionado para o jogo contra o Internacional.
"Às vezes temos problemas, como aconteceu com a contusão do Rildo. Então é importante que as peças de reposição sejam com jogadores de características diferentes. Justamente para preencher alguma ausência", disse ele, que não quis comentar a chegada do também atacante Lucca, do Criciúma, que ainda não foi apresentado oficialmente.
Rildo, que sofreu um deslocamento na clavícula esquerda, foi operado nesta terça-feira e só deve voltar aos treinamentos em um período de seis a oito semanas.
Tite fez apenas uma movimentação leve com os jogadores nesta terça-feira e brincou que teve uma "briga" com o preparador físico Fábio Mahseredjian. "Eu queria treinar mais forte, mas ele não. Neste momento, eles precisam fazer outro tipo de trabalho", diz.
No jogo contra o Inter, o Corinthians deverá ter o mesmo time que enfrentou o Joinville, com Malcom no lugar de Rildo.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS CONTA COM ARTILHEIRO EM MOMENTO DECISIVO! Clássico contra o Palmeiras pode marcar história na final do Paulistão!
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
2991 visitas - Fonte: Uol
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas