14/9/2015 12:32

A visão do corintiano a caminho de sua maior paixão

A visão do corintiano a caminho de sua maior paixão
Rodrigo Gianesi/ Acervo Pessoal
A jornada do torcedor até o estádio


Por causa do meu avô, passei a gostar do Corinthians. Devido ao Corinthians, gostei de futebol. E graças ao futebol me interessei por jornalismo. Se hoje percorro este caminho de vida, é por culpa de um time alvinegro do Tatuapé pelo qual milhões são loucos.

O torcedor corintiano sonhou por mais de um século com o dia em que caminharia rumo à casa própria para assistir uma partida.

E como seria a visão dele? Como seria este trajeto, passando pelo metrô, pelos vendedores de espetinho, tomando aquela cerveja gelada antes da bola rolar e, por fim, se deparando, admirado, com o tão sonhado estádio?

A visão do torcedor, companheiros... Essa é a proposta do ESPN FC, projeto que comecei a fazer parte em janeiro deste ano para escrever sobre o Manchester United. Na época morava em Manchester e as crônicas para o Diablog Vermelho inspiraram meu primeiro livro: “Paixão – Uma viagem pelo futebol inglês”.

Por motivos profissionais, deixo hoje de escrever para o Divã Alvinegro – ideia que pretendo retomar um dia. Fui mais jornalista do que torcedor, mas escolhi mostrar a visão da torcida alvinegra para este até logo.

Vai Corinthians e aproveite a viagem!



VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


3147 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade