Entre os cinco desfalques que o Corinthians teve no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, na arena, nenhum tem retorno mais esperado do que o volante Elias.
Depois de ter participado dos amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, o corintiano desembarca em São Paulo na manhã desta quinta-feira e se reapresenta à tarde no CT Joaquim Grava.
A importância dele é tão grande que a meta do Corinthians era, ao menos, manter a liderança do Campeonato Brasileiro e não perder terreno para o Atlético-MG enquanto o jogador estivesse fora da equipe.
O Timão somou cinco pontos nas três partidas que disputou sem o meio-campista: venceu o Fluminense por 2 a 1 e empatou com Palmeiras (3 a 3) e Grêmio (1 a 1). Sem ele, Marciel foi o substituto nos três jogos e correspondeu. Ainda assim, o retorno de Elias é comemorado.
– Nossa meta era somar o máximo de pontos possíveis nesse período sem o Elias. Ainda somos líderes, com uma vantagem menor, mas a volta dele dá ainda mais opções ao meio-campo. É um jogador de infiltração, que aparece muito no ataque, e fundamental para nós. A tendência com ele em campo é de que o time fique ainda melhor – analisou o meia Renato Augusto.
Elias tem quatro gols no Campeonato Brasileiro e volta ao time neste domingo, contra o Joinville, às 11h (horário de Brasília), na arena. O retorno dele recompõe o trio de meio-campo que o técnico Tite considera vital para a equipe funcionar: Elias ao lado de Jadson e Renato.
Os outros quatro desfalques contra o Grêmio foram os laterais Fagner e Uendel, o zagueiro Gil e o volante Bruno Henrique. Apenas Bruno deve continuar fora do time, ainda com dores no tornozelo que o impedem de treinar com o grupo.
O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, três à frente do Atlético-MG.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.