9/9/2015 12:19

Danilo fala sobre 300 jogos pelo Timão: “Fico muito honrado”

Em entrevista ao Globoesporte.com, camisa 20 comentou a marca que completará se entrar em campo nesta quarta-feira (09) e relembrou a trajetória no Corinthians

Danilo fala sobre 300 jogos pelo Timão: “Fico muito honrado”
Danilo elegeu o gol na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo o mais bonito com o manto alvinegro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (09), Danilo deve completar 300 jogos pelo Corinthians, se entrar em campo no duelo diante do Grêmio, na Arena Corinthians, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o meia comemorou a marca. “Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, que é importantíssima. Fico muito honrado por isso”, disse.

Na reportagem, o ídolo relembrou alguns momentos da trajetória com o manto alvinegro e elegeu o gol mais importante. “Vou colocar o gol contra o Santos na Libertadores, que deu o empate por 1 a 1. Se não faço aquele gol, poderíamos ter saído da Libertadores e não teríamos conquistado o título”, declarou. Sobre o tento mais bonito, Danilo lembrou de outro clássico marcante. “Foi contra o São Paulo, no Pacaembu, quando ganhamos muito bem (5 a 0, em 2011). Dei o corte no zagueiro e finalizei”, recordou.

Sereno dentro e fora de campo, o camisa 20 tentou explicar o fato de estar sempre brilhando em momentos decisivos - em 2015, Danilo já fez três gols em clássicos. “É o meu jeito, né? (risos). Isso já vem de berço, de família: mesmo nos momentos difíceis, procuro ter tranquilidade para resolver. Na minha carreira inteira foi assim, você acaba jogando bem e fazendo a diferença porque tem tranquilidade. Meus pais são assim, minha mãe, sempre fui assim e não tenho como mudar. Tento levar para dentro do campo porque faz a diferença”, analisou.

Danilo ainda lamentou o fato de não ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, mas lembrou que colocou o nome no cenário nacional para sempre. “Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2742 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade