9/9/2015 11:56

Timão pode igualar feito de 2005 para alcançar a taça do Brasileiro

Timão pode igualar feito de 2005 para alcançar a taça do Brasileiro
A expressão "leite de pedra" é muito comum no dito popular brasileiro. Para quem não conhece (alguém?), se diz isso quando se obtém um resultado inesperado vindo de uma situação completamente adversa. Exemplos são vários, e o técnico Tite vem sendo o principal deles no Brasileirão de 2015.

Afinal, o treinador perdeu, no mesmo ano, os atacantes Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Luciano (este último por lesão e só volta em 2016). Ainda tem lidado com a irregularidade técnica de Vagner Love, praticamente o único centroavante de ofício que restou. Mesmo em meio a essas dificuldades todas, o Timão caminha para repetir o que não consegue desde 2005: se tornar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, a competição era disputada ainda em 42 rodadas. Tevez, Nilmar e companhia marcaram 87 gols. Uma máquina. Nem mesmo em 2011, ano em que conquistou o pentacampeonato, o Timão foi o melhor ataque: marcou 53 gols contra 60 do Fluminense (o terceiro colocado na tabela).

Se por um lado, a liderança tem sido cada vez mais incontestável à medida que as rodadas passam, o ataque está próximo de ser o melhor de igual maneira. Hoje, o Corinthians tem 38 gols em 23 rodadas, um a menos que Atlético-MG e Palmeiras, que fizeram 39. O artilheiro da equipe é Jadson, com 9. Vagner Love vem logo atrás, com 7.

Relembre o jogo em que o Corinthians fez mais gols em 2005:



VEJA TAMBÉM
- Quem vai ser o campeão? Jornalista prevê quem sera o campeão da Copa do Brasil
- Atacou novamente o Depay? Neto faz criticas pesadas ao Memphis Depay após empate contra o Vasco
- Preparação para a decisão! Corinthians se prepara para final no Maracanã da Copa do Brasil


3036 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade