9/9/2015 10:34

Destaque do primeiro título brasileiro do Timão, Neto completa 49 anos

O Xodó da Fiel esteve presente em 220 partidas e fez 80 gols com camisa do Corinthians em duas passagens

Destaque do primeiro título brasileiro do Timão, Neto completa 49 anos
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, José Ferreira Neto, ou apenas Neto, completa 49 anos de idade nesta quarta-feira (09).

Xodó da Fiel, como foi apelidado pela identificação com o clube do Parque São Jorge, fez parte do elenco que conquistou o primeiro dos cinco títulos brasileiros do Corinthians. Pela liderança em campo, grande habilidade nas cobranças de falta e ótimos lançamentos, se destacou muito e chegou a ser considerado o melhor do Brasil no início da década de 90.

Em duas passagens pelo Timão (1989/1993 e 1996/1997), o meio-campista esteve presente em 228 partidas, marcou 80 gols, sendo muitos desses eternizados na história do clube e na cabeça do torcedor corinthiano, como o golaço de falta contra o Flamengo no Maracanã em 1991 e os dois gols contra o Atlético-MG no Pacaembu pelas quartas de final do Brasileirão 1990. Neto ainda conquistou o título paulista de 1997.


VEJA TAMBÉM
- Preparação encerrada? Com time completo jogadores do Corinthians treinam com foco em pênaltis e encerram preparação para a final da Copa do Brasil
- Saída encaminhada? Coritiba fica próximo de acertar detalhes com volante do Corinthians e prepara oferta por jogador
- Histórico desfavorável? Com empate na primeira decisão da Copa do Brasil, Corinthians enfrenta histórico desfavorável para ser campeão


3057 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade