8/9/2015 18:59

Para Tite, Corinthians está ficando 'cascudo' após empate com o arquirrival

Treinador do Timão elogiou postura no Dérbi de domingo e destacou produção ofensiva, que cresceu nas últimas rodadas. Equipe está confirmada para enfrentar o Grêmio

Para Tite, Corinthians está ficando 'cascudo' após empate com o arquirrival
Buscar o empate por três vezes diante do maior rival fora de casa fez o técnico Tite enxergar uma característica surgindo no Corinthians. Para o treinador, os 3 a 3 com o Palmeiras no último domingo comprovaram que a equipe está mais preparada para suportar a pressão em momentos difíceis.
- O Corinthians ainda não é cascudo, mas está se tornando. Está aprendendo a ficar cascudo - analisou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Dono da melhor da defesa da competição ao lado do Grêmio, com 18 gols sofridos, o Timão também mira ter o melhor ataque. Os corintianos marcaram 38 gols, apenas um a menos que Atlético-MG e Palmeiras, que lideram o quesito com 39. Como o LANCE! mostrou, terminar o Brasileirão no topo do ataque não ocorre desde a campanha do Tetra, em 2005, com Tevez & Cia.

- A gente procura equilíbrio. Quando tem coordenação, confiança, vai crescendo... O processo evolutivo vai crescendo. A equipe levou três gols no último jogo também pelo poderio do Palmeiras. Mas mostrou outro lado, o ofensivo - destacou o comandante alvinegro.

Na coletiva, Tite confirmou que o Corinthians entrará sem suspresas no duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Edilson e Edu Dracena substituem Fagner e Gil, respectivamente, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Uendel e Bruno Henrique, lesionados, seguem fora. O Timão entrará em campo com: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf e Marciel; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Com 50 pontos, o Timão tem uma espécie de final de campeonato diante dos gaúchos, que estão na terceira colocação, com 45 pontos. O Atlético-MG, vice líder, tem 46 pontos.

- Hoje, as três equipes que estão mais próximas, ou no bloco de cima, estão na briga. Sabemos a importância do confronto direto. Sabemos que uma vitória nos dá um salto e nos distancia do Grêmio. Um empate mantém tudo na mesma. Uma derrota fará o Grêmio aproximar. Essa é a realidade. Não quer dizer que as equipes que estão atrás podem encostar - afirmou o técnico alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2697 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade