7/9/2015 07:46
Derby reforça preocupação de Tite com arbitragem contra o Corinthians
Tite disse ter confirmado, no domingo, um temor que havia levado ao Palestra Itália. As insinuações gerais de que o Corinthians tem sido beneficiado pela arbitragem, na visão do treinador, deixaram a equipe de juízes inclinada a evitar qualquer comentário de que favoreceram o time contra o Palmeiras.
Para o gaúcho, o lateral direito alviverde Lucas deveria ter sido expulso no empate por 3 a 3. Sem pedir também um cartão vermelho a Dudu – substituído justamente porque estava pendurado e se envolveu em confusão – ou reclamar de falta de Alecsandro no terceiro gol do rival, como fez Vagner Love, ele mostrou preocupação com o apito.
“Vamos sofrer em cima desse aspecto”, resumiu Tite. “O Rildo entrou muito bem e teve quatro faltas recebidas em sequência. Quatro situações passíveis de cartão para um jogador que já tinha. Não sei se foram as quatro do Lucas, mas várias foram dele, que já tinha cartão. E era passível de cartão de novo.”
O técnico do Corinthians disse ao árbitro Raphael Claus que ele teria feito diferente caso a situação tivesse sido observada do outro lado do campo. “Esse critério… Se fôssemos nós, teríamos tomado cartão. Agora, vai ter que comer a massa. A pressão vai ser grande.”
O próximo juiz a ser testado em um jogo do time mais ligado a comentários será André Luiz de Freitas Castro de Goiás, no confronto dos alvinegros com o Grêmio, na quarta, em Itaquera. “Se eu estou errado, podem me criticar. Mas a gente vai comer a massa agora”, concluiu Tite.
VEJA TAMBÉM
- CASA LOTADA! Fiel faz mais uma vez sua parte e esgota ingressos para a final!
- NÃO TREINOU NÃO JOGA? Memphis Depay não se apresenta para treino!
- CRAQUE PRONTO PARA O JOGO? Rodrigo Garro volta treinar e deve jogara final!
2871 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas