Empatar por 3 a 3 na casa do Palmeiras depois de ficar três vezes atrás no placar é um indicativo de que o Corinthians está mais maduro na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa é a análise do meia alvinegro Renato Augusto, destaque do Dérbi disputado neste domingo, na arena alviverde.
Mesmo sem três titulares – Uendel, Bruno Henrique e Elias – o Corinthians mostrou poder de reação quando levou gols do Palmeiras. No segundo tempo, com 3 a 2 a favor do rival, o time conseguiu buscar nova igualdade com Vagner Love. Renato gostou do que viu.
– Buscar três vezes o empate mostra a força que o time tem, se consertarmos alguns erros que cometemos hoje, podemos voltar a vencer jogando em casa. Sair três vezes atrás na casa do adversário e buscar o empate mostra que a equipe está pronta – afirmou Renato.
O meia superou uma virose para entrar em campo no Dérbi. Depois de três dias sem treinar, participou da atividade de sábado e foi para o jogo. O cansaço pesou no fim.
– No segundo tempo eu estava com um pouquinho de dor no peito, a perna começou a queimar. O doutor falou que era normal, pediu para eu deitar, me deu um remédio, mas estou um pouco cansado – admitiu.
Com 50 pontos, o Corinthians se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, cinco à frente do Atlético-MG. O próximo jogo é quarta-feira, contra o Grêmio, na arena.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.