Exames detalhados realizados pelo departamento médico do Corinthians vão definir se o meia Jadson e o zagueiro Felipe terão condições de enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá.
Jadson desfalcou o time na derrota por 2 a 1 para o Santos, quarta-feira, pela Copa do Brasil, porque teve um edema na coxa direita. Felipe participou do jogo, mas teve de ser substituído no segundo tempo por causa de dores também na coxa direita. Ambos passaram a quinta-feira em tratamento de fisioterapia.
Outro jogador que inspira cuidados é o volante Bruno Henrique, que reclamou de dores no tornozelo. No entanto, ele já não enfrentaria a Chapecoense porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Os exames comandados pelo departamento médico medem a quantidade de creatina quinase (CK) nos músculos dos jogadores. Quanto maior o número, maior o desgaste.
Foi esse tipo de exame que detectou fadiga muscular em Fagner e Elias, que ficaram no banco de reservas contra o Santos e não foram utilizados no segundo tempo. Os dois voltaram a treinar nesta quinta, com os suplentes, e têm condições de enfrentar a Chapecoense.
O técnico Tite, porém, deve esperar até sábado para fazer um treino tático e montar a formação que joga no dia seguinte. A sexta-feira será de definições médicas e físicas ao lado de toda a comissão técnica. Os jogadores devem fazer apenas um trabalho técnico, sem divisão entre titulares e reservas.
Com 43 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.