14/8/2015 16:18

Andrés Sanchez critica Libertadores e propõe boicote de clubes brasileiros

Andrés Sanchez critica Libertadores e propõe boicote de clubes brasileiros


As altas taxas e baixas premiações da Copa Libertadores não podem mais ser toleradas pelos clubes brasileiros. Nesta sexta-feira, no Sportv, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, propôs que um boicote seja realizado até que a Conmebol reveja a política financeira do torneio.

"Estou forçando a não disputar a Copa Libertadores do jeito que está sendo feito. (...) O Corinthians pagava e continua pagando para jogar a Libertadores. (...) O presidente (Mário Gobbi) amarelou (sobre boicote), mas esse (Roberto de Andrade) não vai amarelar. Os clubes brasileiros não jogam a Libertadores. Faz um torneio entre os cinco, chama mais um, sai mais rentável. Vai jogar no Norte e no Nordeste. Não dá paga pagar para jogar", reclamou.

Andrés citou itens que, em sua avaliação, são absurdos. Entre eles, a necessidade de pagar cerca de US$ 10 mil dólares em espécie ao quarteto de arbitragem do torneio a cada partida, a cobrança de 10% da renda feita pela Conmebol, a necessidade de voos fretados em jogos no exterior e, ainda, a premiação de US$ 2 milhões de dólares.

Por razões semelhantes, vale lembrar, Andrés foi um dos articuladores do fim do Clube dos 13, associação que negociava os direitos de transmissão entre os clubes brasileiros e a televisão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


48351 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade