2/8/2015 16:47

Marcio Zanardi elogia atletas: 'Abrem mão da vaidade'

Treinador da equipe campeã da Taça BH Sub-17 comentou a grande fase vivida pela equipe alvinegra

Marcio Zanardi elogia atletas: 'Abrem mão da vaidade'
O treinador foi campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH na categoria Sub-17
© Mauro Horita


Campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH na categoria Sub-17, o técnico Marcio Zanardi conversou com o Corinthians.com.br e comentou a grande fase que vive a equipe, que segundo ele, se acostumou a disputar finais. O comandante da equipe alvinegra também contou sua expectativa pessoal como treinador de futebol e disse que espera ficar muito tempo no Corinthians.

Marcio exaltou a vontade da equipe de jogar pra frente, buscando o gol a todo o momento e disse que se sente honrado por fazer parte desse grupo vitorioso. “Eu me sinto muito privilegiado a fazer parte desse grupo, de fazer com que esse garotos aprendam a serem campeões. Eles sentem uma necessidade muito prazerosa de jogar pra frente, de jogar bonito, de procurar o ataque o tempo todo e se acostumaram a chegar às finais. Isso é muito importante”, afirmou.

O treinador disse que o amadurecimento dos atletas é um dos grandes fatores que justifica essa grande fase vivida pela equipe. “Eles não aceitam a derrota, é claro que eles sabem perder. Não é fácil perder, mas procuram dentro dos trabalhos uma intensidade muito grande, um foco muito grande. Eles amadureceram muito com tudo isso, me sinto realmente muito privilegiado por fazer parte de tudo isso”, explicou o comandante.

Um dos grandes diferenciais da equipe Sub-17 alvinegra é a união do grupo que abre mão da vaidade, segundo o técnico Marcio Zanardi. “Nós temos em torno de 25 atletas em muito alto nível de trabalho, São jogadores que abrem mão da vaidade, não importa quem faça o gol, quem se destaca. Nós temos excepcionais atletas, dois, três por cada posição. Se você for ver, no jogo contra o Fluminense, quando o Renan faz o gol, os 11 jogadores se abraçam, os jogadores que estavam no banco se abraçam. Construímos uma equipe muito qualificada, muito amiga, e principalmente abrindo mão da vaidade", comentou.

O treinador, que vem conquistando títulos com esse grupo desde as categorias inferiores, afirma que pretende seguir muito tempo no Parque São Jorge. “Eu espero e trabalho para chegar ao Sub-20, chegar ao profissional, degrau a degrau, me dedicando, estudando, trabalhando, buscando conhecimento, fazendo cursos fora do país, e me preparando. Mas pretendo crescer no Corinthians e se possível ficar muito tempo por aqui”, finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Cássio fora do Corinthians: polêmica desnecessária, diz Casagrande
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão









4257 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade