28/7/2015 12:58

Memória Fiel: ídolo irreverente, Vampeta marcou época no meio de campo alvinegro

Multicampeão no clube, volante conquistou títulos e a Fiel durante a passagem vitoriosa pelo Corinthians

Memória Fiel: ídolo irreverente, Vampeta marcou época no meio de campo alvinegro
Vampeta marcou época no meio campo alvinegro
© Divulgação


Quando contratado pelo Corinthians, Vampeta não carregava fama e status de craque. Revelado pelo Vitória-BA e com passagem pelo Fluminense, o atleta vinha de passagem pelo futebol holandês. A princípio, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Timão à época, pretendia usar o atleta na lateral direita. Logo, o talento do jogador fez com que migrasse para o meio de campo.

“O Vanderlei me conhecia e sabia que eu poderia fazer as duas funções. Mas no Corinthians, desde o começo, vivi grande fase. Por consequência, migrei para a primeira função no meio de campo e acabei formando uma grande dupla com o Freddy (Rincón)”, relembrou o antigo camisa 5.

Vampeta se caracterizou pela irreverência e provocação aos rivais. Responsável por alguns apelidos, o ex-jogador relembrou o clima que criava para grandes jogos e celebrou a boa fase vivida principalmente contra o São Paulo.

“Foi uma época que os vencemos muitas vezes. Uma vez, encontrei alguns jogadores deles numa sorveteria na Avenida Sumaré e resolvi provocar com o apelido, mas era tudo numa boa, não havia ofensa real. Protagonizamos grandes jogos, e isso só ajudou a promover as partidas. Era uma provocação saudável de lado a lado”, contou.

Sobre os inúmeros títulos conquistados no Timão, Vampeta recorda com emoção. Foi vestindo a camisa do Corinthians que o atleta conquistou vaga na Seleção Brasileira de 2002 e protagonizou as famosas cambalhotas no Palácio do Planalto, em Brasília, em visita ao então presidente Fernando Henrique Cardoso

“Foi um momento histórico, de muita felicidade (risos). Estava com a camisa do Corinthians e não tive dúvidas. O grupo todo riu muito, e aquilo ficou marcado”, finalizou.

Pelo Corinthians, Vampeta disputou 268 jogos e marcou 17 gols. Foi campeão paulista em 1999 e 2003, do Rio-São Paulo em 2002, da Copa do Brasil em 2002, do Brasileirão em 1998 e 1999 e do Mundial de Clubes da FIFA em 2000.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2655 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade