23/7/2015 19:47
River 'repete' Corinthians e vai do inferno ao céu em poucos anos
Assim como o Timão, clube argentino foi rebaixado, voltou e passou a ganhar tudo
Cinco anos. Tempo limite para dos gigantes sul-americanos buscarem forças para concretizarem uma jornada iniciada nos porões do inferno e finalizada na mansidão do paraíso. River Plate e Corinthins trilharam o mesmo caminho. Do fracasso máximo à glória. Da humilhação à consagração.
Na última terça-feira, o time argentino foi ao Paraguai, despachou o Guarani e garantiu vaga na final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, como o Tigres avançou à decisão, o Millonario alcançou um lugar no próximo Mundial de Clubes, contra o Barcelona de Messi. O exótico regulamento Conmebol não prevê a participação de um mexicano no torneio intercontinental, mesmo campeão da Liberta.
Em junho de 2011, diante da torcida, o maior campeão argentino chegou ao fundo do poço. Desacreditado e inerte com a situação, o River Plate foi derrotado pelo Belgrano na Promoción (repescagem) e
Daí para frente, o clube foi subindo um degrau de casa vez. Em 2012, assegurou o retorno à Primeira Divisão. Em 2013, voltou a disputar um torneio internacional. Já em 2014, levou o Campeonato Argentino. No mesmo ano, levou a Copa Sul-Americana de forma invicta, eliminando o Boca Juniors na semifinal do torneio.
VEJA TAMBÉM
- MUDANÇAS NO TIMÃO! Lateral perde espaço e futuro no elenco fica indefinido!
- RAMÓN DÍAZ NA BERLINDA! Corinthians encara decisão que pode definir futuro do técnico!
- MEMPHIS DEPAY SE APROXIMA DO CORINTHIANS! Timão se prepara para grande decisão contra o Palmeiras!
5973 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas