O técnico Tite aprovou a atuação do Corinthians na noite desta quinta-feira, logo após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, em Itaquera, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só achou que o ataque alvinegro precisa ser mais efetivo na hora de finalizar, e consequentemente marcar mais gols daqui em frente.
"Tem que ser mais efetivo, fazer mais gol, verticalizar. Procura mais o gol. Tivemos a oportunidade de abrir essas possibilidades. Talvez 4 a 2, 3 a 2, 2 a 1. Vejo a vitória justa. Mas com gols do adversário", afirmou o treinador.
O comandante alvinegro ainda destacou o crescimento da equipe nas últimas rodadas. Foram três vitórias e um empate em quatro partidas, que levaram o Corinthians à terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
"Tem duas linhas de pensamento. É jogar de memória, a equipe sabe onde o companheiro está quando perde a bola. A sincronia é fundamental. Essa coordenação de movimentos. Eu trago nos treinamentos, divido ela em duas partes. A parte direita e a esquerda que não vai para o jogo. Para que haja entrosamento e o jogador que entrar saiba. Precisamos desse trabalho para ter sentido de organização e troca constante de equipe", avisou o técnico.
O próximo compromisso do time do Parque São Jorge é o Flamengo, no domingo, no Maracanã, e Tite ressaltou o momento de reconstrução da equipe.
"Começo a pensar no Flamengo agora, mas ele não vão jogar, não. Deixa eles quietos, lá. Momento de construção de equipe e consolidar, cada um faz seu papel bem feito e estará contribuindo para a equipe. Esse é o processo. A relação de confiança e idolatria vai se construindo", analisou.
O triunfo diante do Atlético-PR deixou o Corinthians com 23 pontos, a três do líder Atlético-MG, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.