Bruno Henrique se adapta a nova função, mas elogia Ralf: "Um ídolo"
Acostumado a jogar mais perto dos meias, volante é defensivo em nova formação do Corinthians. Mesmo assim, se diz pronto para substituir antigo titular
Reserva muito utilizado pelo técnico Tite no primeiro semestre de 2015, o volante Bruno Henrique se tornou titular incontestável do Corinthians por uma obra do acaso.
A lesão de Cristian, a ausência de Elias e uma suspensão de Ralf fizeram Bruno assumir a vaga na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, há dez dias. Desde então, não saiu mais e virou a peça de que Tite precisava para melhorar a qualidade no meio-campo.
Depois de três jogos como primeiro volante, Bruno se diz adaptado à função. Ele era acostumado a jogar mais avançado, sem tanta necessidade de proteger a defesa.
– Estava voltando de lesão e joguei ali por necessidade, não tínhamos o Ralf, nem o Cristian. É bem diferente de jogar como segundo volante. Agora tenho de ficar mais posicionado, fazer cobertura. Como joguei assim ano passado, com o Mano Menezes, consegui me adaptar bem à função. Joguei umas 11 partidas assim. Estou tentando crescer a cada jogo – disse Bruno, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Com a ascensão de Bruno, um dos líderes do elenco corintiano é obrigado a amargar o banco de reservas. Jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube (326), Ralf foi alvo de elogios do novo titular.
– Ele é sem palavras. Representa muito para o time e a torcida, um dos maiores ídolos que o clube já teve. É um peso muito grande substituí-lo, mas estou trabalhando dia a dia para fazer um bom papel naquela função – afirmou Bruno Henrique.
Com o volante em campo, Tite deve repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido nesta quinta-feira, quando o Timão enfrenta o Atlético-PR, às 19h30 (horário de Brasília), na arena. O Corinthians tem 20 pontos e é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.