4/7/2015 09:02

Pacaembu: o 13º jogador do Corinthians na Libertadores de 2012

Na antiga casa alvinegra, o Timão disputou sete jogos, venceu seis e empatou apenas um na campanha do título inédito

Pacaembu: o 13º jogador do Corinthians na Libertadores de 2012


Há três anos, o Corinthians conquistava a Libertadores da América após superar o Boca Juniors na final. Um dos principais aliados do Timão na competição foi o palco da decisão: o Pacaembu. Lá, o Alvinegro obteve um retrospecto invejável. Dos sete jogos, foram seis vitórias e um empate.

Na primeira fase da Libertadores, o Timão realizou três jogos no estádio e venceu todos. As vitórias aconteceram diante do Nacional (PAR), Cruz Azul (MÉX) e Deportivo Táchira (VEN), este último por 6 a 0, a maior goleada do Corinthians no torneio.

Após se classificar na fase de grupos, o Corinthians tinha o primeiro desafio pelo mata-mata. Com um empate sem gols fora de casa, mais uma vez o Timão mostrou força dentro do Pacaembu e venceu os equatorianos por 3 a 0.

Nas quartas de final, mais um 0 a 0 fora de casa, diante do Vasco. No Pacaembu, a Fiel Torcida empurrou o Timão até os últimos minutos no jogo de volta, quando saiu o gol de Paulinho, após cobrança de escanteio. Delírio da torcida alvinegra e de Tite, que acompanhava o jogo das arquibancadas após ser expulso pelo juiz.

Na semifinal contra o Santos, o Timão viveu situação invertida. Se até as quartas de final, o Corinthians empatava fora e vencia no Pacaembu, o Alvinegro conseguiu vencer por 1 a 0 na Vila Belmiro e ir para o jogo em casa com a vantagem. Com gol de Danilo no início do segundo tempo, o time do Parque São Jorge empatou a partida de volta e garantiu a vaga inédita na final da Libertadores.

O Corinthians novamente fez a lição de casa na decisão. Com gol de Romarinho no fim do primeiro jogo, o Timão foi para a partida que decidiria o campeão precisando de uma simples vitória. Como havia acontecido em toda a campanha, o Alvinegro foi impecável e imbatível dentro do Pacaembu e venceu o Boca Juniors por 2 a 0, conquistando o título invicto da Libertadores de 2012.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









4362 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade