O meio-campista Petros já está na Espanha para fechar os últimos detalhes de sua transferência para o Betis. O jogador foi liberado pelo Corinthians na segunda-feira e aterrissou no Aeroporto de Sevilla na manhã desta terça-feira, já para realizar exames médicos.
Petros, que completou 26 anos no último dia 29 de maio, assinará um contrato de quatro temporadas, até junho de 2016. O Betis pagou cerca de R$ 5,6 milhões por 50% dos direitos do jogador.
Conforme apurou o ESPN.com.br, o dinheiro da venda servirá para quitar a dívida do Corinthians com o conselheiro e empresário Fernando Garcia, que tem cerca de R$ 6 milhões a receber da agremiação por conta de empréstimos antigos e da compra de parcela do volante Ralf. Quase metade do valor deve ser abatido com a ida de Petros ao Betis.
Dono de fatias dos direitos federativos de diversos atletas da base alvinegra e também do elenco principal, Fernando Garcia é um dos principais parceiros da direção alvinegra e tem os outros 50% dos direitos de Petros.
O meio-campista já seria liberado do duelo do fim de semana para acertar os detalhes de sua transferência, mas fez questão de entrar em campo contra o Santos e ajudar a equipe corintiana no clássico. Mesmo assim, o time da capital foi derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Petros, que passou por Boa Esporte e Penapolense antes do Corinthians, é o segundo reforço do Betis, que já apresentou o meia holandês Rafael Van der Vaart. A equipe espanhola volta à elite do país depois de uma temporada na segunda divisão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.