19/6/2015 12:08

Tite lamenta saída de Fábio Santos e admite surpresa com reformulação

Treinador coloca lateral como um dos três melhores do país e diz que terá de ser inovador para superar as mudanças no elenco. Petros também está indo embora

Tite lamenta saída de Fábio Santos e admite surpresa com reformulação
Tite voltou ao Corinthians no início de 2015 animado. Enxergava no elenco a possibilidade de conquistar títulos rapidamente, ainda mais depois do ótimo começo na Libertadores. Seis meses depois, a situação é outra.

O Timão mergulhou em uma grave crise financeira, perdeu a dupla de ataque titular (Emerson e Guerrero) e está prestes a ficar sem Fábio Santos e Petros. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador reconheceu que não imaginava passar por essa transformação.

– Todos nós não esperávamos, vocês são testemunhas de como a direção tentou acertar com o Guerrero. No transcurso do tempo as coisas desencadearam isso, é a realidade do futebol brasileiro.

Você não imagina uma coisa, mas acaba acontecendo, e tem de se ajustar – admitiu.

As alterações no elenco vão continuar nos próximos dias. Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Fábio Santos tem praticamente tudo acertado com o Cruz Azul, do México.

O jogador ainda treina com o grupo, mas não será utilizado no clássico contra o Santos, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador claramente se controlou para não dizer o que pensa sobre a saída dele.

– Ele está entre os três laterais melhores laterais do Brasil. Liderança e exemplo.

Adriano não quis pesar em determinado momento e eu exigi que o Fábio Mahseredjian (preparador físico) o cobrasse. Eu o retirei da concentração. Ele entrou no vestiário e disse: "o homem quer me fu..." Ralf e Fábio ouviram. É a ideia de igualdade a todos. Os dois falaram para ele ir pesar. Esse é o Fábio Santos – recordou Tite.

O treinador também deve ficar sem o meia Petros. O jogador tem negociações avançadas com o Betis, da Espanha. O Corinthians concordou com os termos da negociação e agora discute com o empresário Fernando Garcia quanto receberá. O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões com o agente.

– Eu tenho que me adaptar à realidade dos fatos, me reciclar, ser criativo, inovador. Vou ter de encontrar formas alternativas – disse o técnico.


VEJA TAMBÉM
- CBF define Árbitro polêmico para clássico entre São Paulo e Corinthians
- LEMBRA DELE? Técnico campeão pelo Corinthians é anunciado por gigante sul-americano
- CORINTHIANS EM ALERTA! Ajax e PSV preparam investida por joia da equipe!









4629 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade