Vitória no clássico deste sábado contra o Santos, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, não representa apenas a confirmação do Corinthians entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Um triunfo sobre o rival da Baixada Santista impediria o técnico Tite de completar seu maior jejum de vitórias em clássicos durante suas três passagens pelo Timão.
Atualmente, o Corinthians está há quatro clássicos sem vencer – mesma sequência registrada entre 2004 e 2005, no primeiro período do técnico dentro do clube. A última vitória foi sobre o São Paulo, em fevereiro, pela Taça Libertadores.
Na primeira passagem de Tite, o Timão viveu jejum de quatro duelos estaduais ao empatar com Santos e São Paulo, pelo Brasileiro de 2004, e perder para os mesmos rivais no Paulistão do ano seguinte – a derrota por 1 a 0 para os tricolores, inclusive, decretou a demissão do comandante.
No total, são 51 clássicos do Corinthians sob o comando de Tite: 18 vitórias, 20 empates e 13 derrotas. O técnico admite gostar desse tipo de duelo, que considera um “campeonato à parte”.
Apesar do jejum recente, Tite chegou a ficar 16 jogos seguidos sem derrotas em clássicos. A série foi quebrada no revés por 2 a 0 para o São Paulo, pela Taça Libertadores, no Morumbi.
Na Vila Belmiro, Tite só venceu uma vez com o Corinthians: 1 a 0, gol de Emerson, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores de 2012. O jogo deste sábado não chega a ser decisivo, mas pode ajudar o Timão a crescer na tabela do Brasileiro. Com 13 pontos, o time é o quarto colocado.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.