Depois de demonstrar interesse em contratar o atacante chileno Carlos Muñoz, o Corinthians acordou com uma notícia ruim nesta manhã. Isso porque o jogador do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, já tem um clube para o segundo semestre. Nesta quarta-feira, o Grêmio venceu a concorrência com o Alvinegro e Atlas, do México, e contratou o atleta por empréstimo até o final do ano.
A equipe gaúcha não precisou desembolsar nada para trazer o atacante, somente definiu as bases salariais. Aproveitando as férias no Chile, Carlos Muñoz deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. Com um salários de R$ 310 mil por mês, o Grêmio pagará apenas 40% deste valor ao jogador.
Insatisfeito no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o atleta entra em campo para disputar uma partida oficial desde fevereiro. O motivo é porque o clube árabe passou do limite de cinco estrangeiros e ele passou a ser negado. O período de inatividade fez com que ele fosse cortado da convocação chilena do técnico Jorge Sampaoli para a Copa América.
Aos 26 anos, o objetivo dele era o de retornar à América do Sul para ter visibilidade novamente e ainda ter a possibilidade de defender um clube europeu. Carlos Muñoz se destacou no Colo Colo em 2011 e tornou-se artilheiro do Campeonato Chileno, marcando 22 gols.
Enquanto isso, o Corinthians continua em busca de reforços para a temporada. Depois de perder Muñoz, o Alvinegro tentará a contratação de Dentinho e Téo Gutierrez.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.