Na manhã desta segunda-feira (01/06), o elenco corinthiano voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade o meia Renato Augusto atendeu aos jornalistas na sala de imprensa, analisou a atual fase do Corinthians e falou sobre a meta em curto prazo do elenco para a semana com dois jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro de 2015.
"Difícil dizer o que acontece. Começamos o ano com jogos decisivos. Talvez a gente tenha chegado num top muito rápido, é difícil manter. Tivemos oscilação natural, mas aqui não pode. Acabamos sofrendo por isso", comentou o jogador. "Viramos o time a ser batido, todo mundo veio fechado e queria ganhar. Dentro desses fatores, dá para explicar porque o nível caiu", prosseguiu.
O Timão volta a entrar em campo já nesta quarta (03), às 22h, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre-RS. Em seguida, o Alvinegro faz novo jogo fora de casa, desta vez contra o Joinville no sábado (06), também às 22h.
"Acho que quatro pontos seria bom, principalmente por não perder e recuperar confiança. Dentro desses dois jogos, depois de clássico, nesse momento, quatro pontos seria muito bom", disse Renato Augusto. "O Campeonato Brasileiro talvez seja o mais difícil do mundo. Não pode pensar no fim, tem de pensar passo a passo. Ano passado ninguém mais acreditava e chegamos à Libertadores. Era time que ia cair, brigar pelo meio da tabela e chegamos. A briga pelo título continua", completou.
Com sete pontos ganhos em quatro jogos, o Corinthians ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.