29/5/2015 11:54
Agência responsável por campanha da Sangue Corinthiano vence prêmio Renato Castelo Branco
Agência Publicis Brasil venceu na categoria Voto Popular, em evento promovido pela faculdade ESPM. A celebração premia os melhores projetos socioambientais do ano
Responsável pela campanha Tipo C, do projeto social Sangue Corinthiano, a Agência Publicis Brasil venceu o prêmio Renato Castelo Branco, promovido pela faculdade ESPM e que premia os melhores projetos socioambientais do ano. A ação ganhou na categoria Voto Popular.
Desde 2008, a campanha “Sangue Corinthiano” já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas. Na última edição, realizada em abril, o projeto coletou mais de mil bolsas de sangue.
Sobre a campanha "Sangue Corinthiano"
A “Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional organizada pela torcida corinthiana, a qual usa a força e a união de sua torcida para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Estima-se que apenas 2% da população brasileira doa sangue e segundo a Organização Mundial de Saúde, esse percentual está bem abaixo do necessário, já que o número de doações anuais deve representar de 3% a 5% da população de um país. O Brasil necessita diariamente de 5,5 mil bolsas de sangue.
VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana
2955 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas