25/5/2015 13:24

Autoridade e autoritarismo

Autoridade e autoritarismo
A CBF recomendou advertir o jogador reclamão com cartão amarelo. Foram três rodadas até agora e várias punições por conta disso. No jogo entre Palmeiras e Goiás, por exemplo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique puniu Valdivia, Leandro Pereira e Kelvin por reclamação.

Adepto aos cartões, o árbitro, que até o ano passado apitava pela federação carioca e agora está por Pernambuco, ganhou mais um motivo para punir. O problema é que na partida do Allianz Parque, Marcelo deixava de marcar faltas, para os dois lados, e ficava observando a reação do jogador à espera da chance de tirar o cartão do bolso. Autoridade máxima em campo, alguns estão confundindo com autoritarismo.

Marcelo de Lima Henrique apitou nas três rodadas. Aplicou 18 amarelos e já superou a própria média. No Brasileirão do ano passado ele foi o árbitro que mais advertiu com 104 amarelos em 21 jogos. Média de 4,9 contra seis de agora.

O jogador também tem a sua parcela de culpa, mas é preciso encontrar um meio termo. As três primeiras rodadas mostraram isso.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


3165 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade