24/5/2015 19:31
Homenageado no Maracanã, Rivellino enaltece “os dois times do coração”
O empate sem gols entre Fluminense e Corinthians deste domingo agradou ao menos a uma pessoa presente no Maracanã. Homenageado antes de a partida começar, assinando o Livro de Ouro do estádio, Roberto Rivellino é ídolo em comum dos dois clubes.
“Fiquei muito feliz com a homenagem neste momento, com os dois times do coração jogando. São equipes muito importantes na minha vida. Nasci no Corinthians e, em um momento difícil da minha carreira, o Francisco Horta me trouxe para o futebol carioca. Só tenho a agradecer. Por isso, o coração fica dividido”, comentou.
Rivellino se transferiu para o Fluminense depois da derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1974. Palmeirense na infância, ele ficou estigmatizado por não ter conquistado nem um Estadual pelo Corinthians.
No Rio de Janeiro, no entanto, Rivellino voltou a vivenciar bons momentos em sua carreira. Ele estreou pelo Fluminense justamente contra o Corinthians, em 1975, quando marcou três gols na vitória da sua equipe por 4 a 1, no mesmo Maracanã onde foi homenageado.
“O Maracanã foi um palco fantástico para mim. Tenho muita história aqui. O estádio ficou maravilhoso. Pena que não vou ter mais a oportunidade de jogar nesse gramado”, discursou Rivellino.
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
3081 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas