15/5/2015 16:55
Renda de Araraquara vai para o fundo da Arena, afirma diretor do Corinthians
Timão enfrentará a Chapecoense no sábado, às 21h, na Fonte Luminosa por conta de uma punição do STJD. Bilheteria será do fundo que administra o estádio alvinegro
Arena da Fonte Luminosa em Araraquara (Foto: Fernanda Câmara/EPTV)
Muito das dificuldades financeiras do Corinthians em 2015 tem relação direta com a falta de recursos de bilheterias da Arena Corinthians. Isso porque todas as receitas geradas com o estádio são destinadas a um fundo responsável pela gestão do local, que precisa pagar o financiamento de R$ 400 milhões feito com o BNDES em até 15 anos.
No "Seleção SporTV" desta sexta-feira, o novo diretor de finanças do clube, Emerson Piovezan, explicou que mesmo a renda da partida deste sábado, em que o Corinthians receberá a Chapecoense na Arena Fonte Luminosa, às 21h, em Araraquara, será enviada para o fundo administrativo. O clube não poderá jogar em Itaquera por conta de uma punição do STJD.
- Toda renda do futebol vai para o fundo de investimento. Se jogarmos em Brasília ou onde for, a renda é do fundo. É contratual, para pagar o estádio. Se queríamos ele, é preciso pagá-lo.
O Timão foi punido por conta de atos de torcedores no penúltimo jogo do Brasileirão de 2014 na Arena Corinthians, que usaram sinalizadores. Julgado, o clube perdeu apenas um mando.
VEJA TAMBÉM
- Fiel liberada! Punição é suspensa e torcida estará na semifinal contra o Cruzeiro
- Corinthians tem 72% de aproveitamento em casa em mata-mata; histórico surpreende rivais
- Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense: jornalistas disputam previsão das finais de 2025
4875 visitas - Fonte: SPORTV
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas